Criatividade

Hack Hype: Aprenda a fazer sabonete artesanal de forma simples

Gabriela Glette - 17/12/2019 | Atualizada em - 18/12/2019

Hoje as pessoas estão muito mais preocupadas com o que consomem, do que há poucos anos. Felizmente. Pesquisas mostram que, em média, uma pessoa produz cerca de 1,3 quilos de lixo por dia. Itens de beleza e higiene contribuem bastante para a imensa quantidade de embalagens plásticas vendidas em farmácias e mercados. Por isto,  qualquer prática que pudermos incorporar em nossas rotinas para diminuir o lixo, é bem vinda.

hack hype sabonete 1

Por exemplo, você já pensou em fazer o próprio shampoo, pasta de dente e sabonete? Fazer o próprio sabonete é muito mais fácil do que você um dia imaginou. Depois de ver como o processo é simples, rápido e barato, você nunca mais irá querer comprar sabonetes industrializados.

hack hype sabonete 2

Isto sem contar que é mais sustentável e saudável, já que o sabonete caseiro está livre de todos aqueles produtos químicos fortes que não sabemos de onde vêm. Fique atento que o Hach Hype de hoje vai te ensinar a fazer um delicioso sabonete artesanal de forma simples:

Você vai precisar de:

  • Base de glicerina para sabonetes;
  • Essência à sua escolha
  • Álcool de cereais (opcional)
  • Forminhas de silicone

hack hype sabonete 3

Como fazer

Corte a glicerina em pedaços pequenos e leve ao microondas em potência alta até que ela derreta. Depois de retirar, se ainda não estiver completamente derretida, coloque mais um pouco, mas de 10 em 10 segundos para não passar do ponto. O ponto perfeito é quando forma uma nata bem fina na superfície da cera. Com uma colher, retire esta nata.

Logo em seguida, misture a essência, mas evite mexer muito para não formar espuma. Se quiser utilizar álcool de cereais, dê uma leve borrifada. Você também pode colocar flores ou ervas secas nesta mistura, e colocá-la nas formas de silicone durante uma hora.

Tá vendo como é simples? Além de economizar um bom dinheiro e produzir menos lixo, você inclusive pode começar a vender sabonetes para complementar a renda!

Publicidade

Foto: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Museu do Ipiranga: obras e escavações revelam artefatos e peças do passado no terreno