Inovação

Hambúrguer vegetal vende 6 vezes mais que o esperado e Seara anuncia linha completa

por: Vitor Paiva

Lançado há alguns meses ainda como um produto experimental, o primeiro hambúrguer de carne vegetal, com gosto, cheiro e textura de carne animal mas feito totalmente com plantas, foi às prateleiras dos supermercados ainda como um teste, para medir os anseios do consumidor. O resultado não poderia ter sido mais claro: o Incrível Burger da Seara vendeu, de acordo com o marketing da empresa, seis vezes mais do que as mais otimistas expectativas. O resultado, que vem sendo recorrente em diversas empresas do mundo que realizaram testes semelhantes, fez a Seara tornar o Incrível Burger um produto fixo do catálogo da empresa.

E não só: uma linha inteira de carnes vegetais e pratos prontos chegará aos supermercados com a chancela da empresa em breve. O lançamento foi realizado em um grande evento repleto de celebridades, e sugere uma guinada importante no foco de uma gigante do ramo alimentício brasileiro.

Evento de lançamento da nova linha da Seara

A decisão foi baseada no sucesso do primeiro hambúrguer vegetal da empresa, mas também em vasta pesquisa realizada pela Seara junto ao Google, que indicou as pesquisas por carnes vegetais aumentaram em 150% nos últimos anos.

Os produtos da nova linha vegetal

A nova linha de carnes vegetais da Seara trará, além do próprio Incrível Burger, um hambúrguer vegetal de frango, quibe feito com carne vegetal, empanado de frango vegetal, prato oriental com carne vegetal, e mais. Serão sete novos produtos, que chegarão às prateleiras até janeiro do ano que vem.

E para 2020 a empresa já confirmou que tal linha deverá se ampliar ainda mais. Quem diria que o futuro da indústria de carnes seria vegetal? Pelo visto, os consumidores dizem.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cidade de interior de SP inicia tarifa zero no transporte público