Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma grande conquista para a comunidade trans aconteceu recentemente. Glauco Vieira, homem trans que trabalha na Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual do Rio de Janeiro recebeu uma licença paternidade após Marcela Santoro, enfermeira, dar a luz a sua primeira filha, Giovanna.
7 anos após assumir sua identidade e 4 anos de relacionamento com Marcela, Glauco recebeu um direito histórico, que nunca havia sido concedido pela prefeitura da segunda maior cidade do Brasil. Após o nascimento da pequena Giovanna, o funcionário público ficou 12 dias fora do trabalho para acompanhar o desenvolvimento de seu filho nos primeiros momentos de vida.
– Como ninguém entendia, esse cartunista decidiu desenhar como é namorar um homem trans
Marcela e Glauco seguram a pequenina Giovanna
“É uma oportunidade. Sei que sou responsável por abrir portas para que outros homens trans possam ter esse direito e usá-lo. Esses primeiros dias são momentos importantes e complicados. Mas é muito bom para criar esse vínculo com o bebê, ela olhar que sou pai. É o sonho de uma vida inteira, e esses 20 dias são essenciais para isso. Se tivesse trabalhando, não seria a mesma coisa. Todos os pais merecem sim”, contou Glauco ao jornal EXTRA, do Rio de Janeiro.
A licença paternidade para homens trans que não engravidam é uma grande conquista para a comunidade que batalha contra o preconceito e contra a transfobia. A conquista de Glauco é importante tanto na esfera pública e também para que o exemplo seja seguido em empresas privadas.
– Homem trans dá à luz um menino e compartilha o maravilhoso cotidiano da sua família no Facebook
“Foi maravilhoso ser pai. Assisti ao parto, chorei e quase desmaiei (risos). É importante estar em casa ao lado da minha esposa para poder ajudar. A Marcela é mulher sensacional e estamos muito felizes. Eu sempre quis ser pai, espero ter outras oportunidades, como um time de basquete. Mas ela não é muito favorável (risos)”, relatou.
– Casal transexual brasileiro dá à luz um menino em Porto Alegre
O direito à licença-paternidade é muito importante para a conexão entre os pais e as crianças. Dessa maneira, você consegue criar um vínculo maior com o bebê durante a primeira infância. Cada vez mais famílias se unem pelo direito à uma licença-paternidade estendida. E, só pra lembrar, ela deve valer para todos os pais.
“Me sinto orgulhoso como homem trans por servir de exemplo para que mais homens trans possam fazer também uso desse direito”, contou Glauco ao EXTRA.
Publicidade
A campanha de empoderamento feminino criada pela Adidas Originals esbarrou em um problema: a concepção é de Pharell...
As mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo gamer. De acordo com a Pesquisa Game Brasil 2018, elas já...
Rodrigo Malafaia, sobrinho do pastor Silas Malafaia, revelou à imprensa que irá se casar com o cantor Leandro Bueno,...
Crianças surdas têm as mesmas necessidades do que as ouvintes. E, entre essas necessidades, está a do entretenimento...
Finalmente! Segundo a coluna de Lauro Jardim, de O Globo, a partir de março de 2020 a cadeira de literatura brasileira...
O Papai Noel é um personagem que mexe com a imaginação das crianças na época do Natal. No caso da pequena Joelma...
O Senado aprovou projeto para punir pessoas que constrangem mulheres que amamentam em público. A proposta prevê o...
"Esta obra reproduz comportamentos e costumes da época em que foi realizada", indica o Canal Viva após a exibição...
A atriz sul-africana Charlize Theron jamais reprimiu seu então filho Jackson, hoje com 7 anos, de vestir saias e...