Viagem

Hostel de luxo de Maceió tem quartos exclusivos para mulheres

por: Yuri Ferreira

A gente sabe que viajar sozinho é um risco para mulheres. Problemas como assédio são recorrentes e especialmente em locais onde você não conhece, a sensação de insegurança pode aumentar muito.

Muita gente não sabe, entretanto, que vários hostels oferecem quartos compartilhados para exclusivos para mulheres. Um deles é o Wanderlust, que abrirá em Maceió ainda no mês de dezembro. A intenção do espaço é trazer segurança para suas hóspedes, que poderão dormir tranquilas sem ter que se preocupar duas vezes com… homens.

– Hostel em Ilhabela tem opção de casa na árvore como hospedagem

A grande novidade do espaço são os quartos compartilhados exclusivos pra mulheres. Com capacidade para 86 hóspedes, o espaço conta com diversos arranjos de quarto. Alguns são mistos entre homens e mulheres, mas outros são de exclusividade feminina, garantindo segurança para mulheres que desejam se hospedar no Wanderlust.

O Hostel não é o primeiro no país a oferecer esse tipo de serviço, mas é um indício de que a cultura está mudando e que algumas empresas estão procurando trabalhar com oportunidades seguras para as mulheres. Uma delas é a Uber, que lançou U-Elas, uma plataforma que permite que motoristas femininas escolham pegar somente corridas de mulheres.

A segurança da mulher no 5º país que mais comete feminicídios no mundo e 180 estupros por dia deve ser prioridade para para todos – desde a iniciativa privada quanto a pública-, e nós, como sociedade, precisamos valorizar medidas que tenham como princípio a defesa da segurança da mulher.

– Editora que só publica mulheres lança livros que combatem gordofobia

As diárias começam em 59 reais. O hostel inaugurará suas atividades em 6 de dezembro, segundo informações do Catraca Livre. O bar da estalagem ficará aberto de quarta a domingo, das 17h às 2h. A suíte única, mais cara, fica na casa dos R$ 150.

Se seu destino não é Maceió, mas deseja conhecer outros hostels de alto padrão, o Hypeness fez uma lista maravilhosa de 15  hostels pelo Brasil que oferecem luxo e belas vistas por um precinho camarada. 

Publicidade

Fotos: Wanderlust Hostel & Bar


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @yurifen.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O incrível templo construído para um rei dentro de uma caverna na Tailândia