Criatividade

Imagina no Brasil: jantar de ação de graças no metrô em NY desperta amor e… nojo

02 • 12 • 2019 às 19:12 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Um dos mais importantes feriados nos EUA, o Dia de Ação de Graças reune famílias estadunidenses ao redor de imensos perus cozidos para agradecerem pelos bons acontecimentos do ano que passou. A festa foi celebrada no último dia 28 de Novembro por todo o país – e essa é uma afirmação literal: até mesmo em um vagão do metrô de Nova York uma longa mesa convidou os passageiros para degustarem uma ceia entre um vagão e outro.

O post divulgando o ocorrido rapidamente viralizou, provocando gargalhadas e, ao mesmo tempo, polêmicas. Enquanto alguns comemoravam o espírito gregário e festivo dos novaiorquinos, outros reagiram com espanto e até mesmo nojo: o motivo das reações negativas não foi político ou histórico, mas sim higiênico, em comentários cômicos a respeito das condições sanitárias do metrô de Nova York.

“Eu sinto que preciso tomar um banho toda vez que saio de um trem. Imagina fazer uma refeição lá”, disse um dos usuários. Outro elencou o que é fácil de imaginar que habita os vagões: “As bactérias, ratos, os odores, as partículas fecais no ar… Difícil de passar”, comentou.

“Parece incrível em um vídeo, até ler os comentários de quem sabe o que acontece no metrô”, apontou outro usuário. Os trens metropolitanos de Nova York são utilizados diariamente por milhões de pessoas, e é famoso por não ser exatamente o local mais higienizado da cidade – e por não ser exatamente, portanto, o cenário ideal para uma refeição.

Publicidade

© fotos: reprodução


Canais Especiais Hypeness