Criatividade

Lista de nomes mais usados de 2019 mostra que Enzos não vão dominar o mundo

por: Yuri Ferreira

Todo mundo sabe que nome é uma escolha livre do casal. Mas a gente sabe também que os gostos e as escolhas pelos nomes podem ser na verdade muito influenciados pela cultura em que vivemos e pelos famosos nomes da moda. Assim como ninguém se chama Elpídio em 2019, ninguém se chamava Davi Lucca em 1900.

É justamente para entender as tendências ano a ano que o site Baby Center busca, através de dados, compilar quais são os nomes que estão crescendo e quais são os mais colocados nas crianças no Brasil e no mundo. Talvez para dar uma inspiração para os pais, talvez para que eles se recusem a colocar um nome em seu filho que todas as outras crianças já tÊm. O que a gente já sabe é que Enzo saiu de moda.

– Quem nunca? Seu pet tem um nome lindo, mas acaba virando um apelido bizarro

Enzo, graças a Deus, saiu de moda

E ao contrário do que muita gente gosta de pensar, Enzos não vão dominar o mundo. Na verdade, entre 2018 e 2019, Enzo caiu 10 posições no Ranking da Baby Center. Lorenzo, entretanto, uma variação do nome que virou meme, continua popular e alcançou a décima posição do ranking.

– Pai fanático pelo time registra filho como ‘Corinthienzo’ e não estamos sabendo lidar

O nome mais famoso para meninos – aquele em que vão ter 5 deles na sala – é Miguel, seguido de Arthur, Heitor e Bernardo. Para as meninas, no entanto, quem vai dominar a primeira série de 2026 serão as Helenas, Alices, Lauras e Manuelas.

Valentina também está caindo

Um nome tendência que cresceu bastante é Liz. Segundo especialistas, trata-se de um nome com significado religioso, e por isso teve um grande crescimento. Liz carregou para cima Elisa, Isis e Irís para cima. Outra tendência também observada foi o crescimento de nomes com relação à fenômenos naturais. Pérola, Aurora, Cristal e Flora estão aí com as mães mais good vibes do Brasil.

– ‘Nosso bebê nasceu. Tem 1,44m, 40 kg… e 10 anos!’: Já temos a adoção mais emocionante do ano

Valentina, entretanto, que acompanharia Enzo em todas as piadas e na dominação do mundo, não caiu tanto com o seu parceiro. O nome se manteve em nono colocado entre as meninas, apesar de ter caído quatro posições. Mas pode ficar tranquilo: nem eles, nem elas.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Instagram X realidade: site reúne os bastidores “reais” de supostas fotos “perfeitas”