Inspiração

‘Loja gratuita’ que ajuda pessoas em situação de rua terá edição especial de Natal em SP

por: Vitor Paiva

Todos tem direito à higiene, às roupas devidas, ao conforto e às necessidades fundamentais, e se o mercado não dá conta de atender esse direito inviolável, é fundamental subverter o mercado. É isso que a The Street Store realiza: em uma iniciativa internacional, uma loja é estabelecida para oferecer produtos às pessoas em situação de pobreza, sem exigir dinheiro em troca: nada além da satisfação de atender a quem precisa. E São Paulo irá receber a iniciativa no dia 14 de dezembro.

Roupas, sapatos, mochilas, bolsas, ítens de higiene e outros produtos são arrecadados para que a loja se estabeleça a céu aberto, e as doações possam acontecer. A The Street Store começou na Cidade do Cabo, na África do Sul, e chegou ao Brasil no mesmo ano, em 2014, como até hoje é: com peças de roupa penduradas em cabides, mas feito o nome sugere, como uma loja sem paredes – na rua. As pessoas são atendidas como clientes em uma loja, através de trabalho voluntário, e escolhem o que melhor precisam.

É possível contribuir com doações, com dinheiro através de uma plataforma de financiamento coletivo, ou oferecendo seu trabalho voluntário no dia do evento. Serviços de saúde e beleza também serão oferecidos e, portanto, profissionais de tais áreas são bem-vindos. Os pontos de coleta de produtos – com preferência para peças de roupa masculinas, como meias, cuecas, sapatos, e produtos de higiene pessoal – estão listados abaixo, e a The Street Store – Edição de Natal, acontecerá no dia 14/12, um sábado, das 09h às 15hs, na Praça do Patriarca, no centro de São Paulo.

Pontos de Coleta:

  • Rua Barão de Itapetininga, 255 – Sala 411B. De 2ª a 6ª feira, das 11h às 18h
  • Rua dos Jacintos, 308. De 2ª a 6ª feira, das 11h às 21h
  • Rua Fidalga, 630. De 2ª a 6ª feira, das 9h às 21h 

 

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A adorável cachorrinha que conquistou a internet com seus belos olhos