Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Às vezes parece que a humanidade não vai pra frente. Mas tem muita gente lutando pelo certo. Nessa semana, a Polícia Civil do Estado de São Paulo, em parceria com autoridades paranaenses, desmontou um esquema de rinha de cães que acontecia em Mairiporã, região metropolitana da capital paulista. 19 pitbulls em grave estado de saúde após sequenciais maus tratos foram resgatados pelas autoridades policiais.
A ativista pelos direitos animais Luisa Mell, conhecida por comandar ações fazendo resgate de animais, como a libertação dos Beagles do Instituo Royal em 2013, vai ser responsável pelo tratamento de alguns pitbulls resgatados pelas investigações policiais. A ONG de Luisa, que conta com infraestrutura hospitalar para tratar dos animais vai ser responsável pela recuperação dos bichinhos.
– Luisa Mell resgata 113 animais mantidos em local clandestino: ‘Um pesadelo’
Luisa Mell com um pitbull resgatado pela Polícia Civil
“Nenhum cão nasce agressivo. Nenhum cão gosta de brigar. Mas desde filhotes, alguns são submetidos a violência extrema, a surras, ao estresse, a fome e sede. Estimulados a atacar outros cães em disputas por comida, privados de sono, de espaço e de qualquer forma de amor. Antes das lutas, ficam dois ou três dias confinados em caixas. Várias vezes ao dia, apanham sem ver de onde veio a dor”, afirmou Luisa Mell em seu Instagram.
Segundo informações oficiais, mais de 40 homens foram presos no esquema, e eles foram indiciados por crimes de maus tratos contra animais. Segundo as investigações, diversos maus tratos eram exercidos aos cachorros, uma prova de crueldade humana. Além de Luisa Mell, outras duas ONGs, a Pits Ales e a Encontrei um amigo, estão cuidando dos cãezinhos que sobreviveram ao inferno das rinhas de cães de Mairiporã.
– ‘Tenho certeza que se Jesus voltasse ele não comeria animais’, diz Luisa Mell em entrevista
“Os detidos foram autuados pelos crimes de maus tratos a animais, resistência e contravenção penal de aposta em jogo de azar e permaneceram à disposição da Justiça. A Polícia Militar esclarece que se comprovada a participação de algum membro da Instituição, adotará as medidas legais cabíveis”, explicou a Polícia Civil do Estado de São Paulo em nota oficial à imprensa.
“Na plateia, covardes criminosos apostam dinheiro nas lutas que acabam se tornando um grande negócio para quem organiza. Os cães “perdedores”, morrem. Quase nunca na hora. Quase sempre, agonizam por horas, sem socorro, sem auxílio, descartados como lixo. Os “vitoriosos” vivem para lutar mais uma vez, até perderem”, completou a ativista.
– Luisa Mell resgata 130 cachorros de maus-tratos em canil na Grande SP
Confira o post de Luisa no Instagram comentando incidente:
Publicidade
Nunca subestime o poder de um post-it. Foi graças a esta invenção simples e poderosa que Gabriel Mattucci conseguiu...
Você sabia que Eva Wilma quase participou de um filme de Alfred Hitchcock? Não apenas isso, mas que chegou a discutir...
A temporada de férias continua a todo o vapor. O litoral paulista, precisamente a Ilha Montão de Trigo, está bem...
Todo mundo conhece alguém que precisou largar o trabalho para cuidar dos filhos. Ou, quem sabe, para dar mais...
Becky Hoeffler encontrou uma maneira simples de ajudar seus vizinhos em meio ao surto de Coronavírus nos Estados...
Se você achava que o polvo Hank, personagem da animação Procurando Dory, era um mestre das fugas por acaso, é bom...
Sem julgamentos, mas os temas de festas infantis são sempre os mesmos, né? Personagens de desenhos tradicionais se...
A beleza dos céus muitas vezes nos faz querer sentar nas nuvens, feito fossem poltronas acolchoadas, para observar a...
Um belo dia Leanne Lauricella comprou uma fantasia infantil de Halloween para sua filha – uma engraçada roupa de...