Inspiração

Mãe viraliza com post cheio de amor após de filha ter bolo rejeitado na escola

por: Yuri Ferreira

A gente sabe que a escola é uma ambiente super cruel, e varias diferenças sociais ficam explícitas logo no nosso primeiro processo de socialização. E muitas vezes isso pode doer em crianças que não estão no mesmo patamar econômico e financeiro do resto da turma.

Mas a gente aprende a lidar com isso em casa. E a Marcya Souza deu o maior exemplo de como lidar com essa situação. A mãe relatou em uma postagem no Facebook que sua filha, Laís, voltou triste da escola por não ter tido seu bolo aceito na festa de fim de ano da classe.

– Mãe dá aula de amor próprio com sua filha após ela ser vítima de racismo na escola

Laís mostra o bolo que foi rejeitado

“Só quiseram os outros bolos mais bonitos, recheados e decorados”, relatou a mãe nas redes sociais.

Marcya postou um texto inspirador explicando como lidou com a situação: fazendo um belo de um café e comendo o bolo com sua filha, que aproveitou o doce mesmo sem ele ter sido “aceito” pela turma. Pra compensar a rejeição dos outros, ela resolveu ensinar que devemos guiar nossos gostos a partir de nós mesmos e não através do olho dos outros.

“Aí, a ensinei que na vida é assim, às vezes damos o melhor que podemos, e vai ter quem não goste. Assim será em casa, relacionamento, trabalho etc… Mas que temos que tirar o lado bom de toda situação”, afirmou Marcya em sua postagem no Facebook. “Como amo ensinar e aprender com eles. Como amo ser mãe”, concluiu.

Ser mãe é educar e apoiar seu filho. Já contamos várias histórias aqui no Hypeness de mães que lutaram pelos seus filhos na escola. Desde Débora Figueiredo, que denunciou o racismo de uma escola no Rio que exigiu que seu filho raspasse o seu cabelo cacheado, até Mosinyi Wanatsha, que lutou contra o racismo e o bullying em Botsuana.

Confira a postagem da mãe na íntegra:

Publicidade

Foto: Reprodução/Facebook


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @yurifen.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
São Paulo de muitas nações: como explorar o mundo dentro da cidade