Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A apresentadora e atriz teen Maisa aproveitou a manhã de terça-feira (3) para interagir com seus fãs no Twitter, respondendo perguntas sobre diversos temas. Entre conversas, surgiu o assunto racismo, a respeito do que seu pai, Celso Andrade, já sofreu.
A conversa começou após um tweet em que Maisa mencionou que seu pai não é branco, ao que uma seguidora questionou se ela se considerava parda, dando início ao debate.
Ela explicou que não pode falar pelo pai, mas que sente diferença entre o tratamento que as pessoas dispensam a ela e a mãe, Gislaine Silva, em comparação ao tratamento que ele recebe: “Eu nunca sofri preconceito nenhum por causa da minha pele”, contou Maisa. E continuou: “ele sempre é o segurança, motorista, etc”.
Oi, nao sei, sou meio ignorante nisso kkkk eu sou? Pq de vdd eu percebo a diferença do tratamento q as pessoas tem com o meu pai do que comigo e com minha mãe.. ele sempre é o segurança, motorista etc… Eu nunca sofri preconceito nenhum pelo tom da minha pele.
— +a (@maisa) December 3, 2019
Em seguida, outro seguidor respondeu à questão feita a Maisa e mostrou solidariedade ao seu pai. A influenciadora deu continuidade no assunto, afirmando que se considera branca e revelando que a diferença de tratamento piorou após a família se mudar para um bairro nobre, destacando algo muito importante: status não salva ninguém do racismo.
– Nem com kit de maquiagem com seu nome blogueira escapa de racismo estrutural: ‘Sou preta demais’
“É osso o racismo, já passamos por muita coisa desde que nos mudamos para um bairro ‘nobre’. E você vê que não é a roupa, não é como a pessoa fala, eles vão pela cor de pele mesmo”, desabafou.
Fada sensata e militante
Ao falar sobre o racismo que o pai sofre, Maisa utiliza seu espaço de destaque (mais de 6 milhões de seguidores só no Twitter), para fazer com que seus seguidores, tão jovens quanto ela, reflitam sobre o problema e sobre como serem aliados na luta antirracismo. E não é a primeira vez que a apresentadora se manifesta em apoio a questões sociais.
Com apenas 17 anos, ela não foge de debates e dá verdadeiras aulas nas redes sociais e na televisão sobre feminismo, demonstrando sempre muito bom senso para tratar de temas importantes, como direitos LGBT e das mulheres.
Ta aí uma representante de um futuro mais próspero, não é mesmo?
Publicidade
O Senado Federal aprovou uma série de medidas para combater os casos de violência contra a mulher. A partir de agora,...
Enquanto para muitas cidades do mundo o turismo em alta é uma boa notícia, em Palma, cidade localizada na ilha...
O conteúdo das denúncias da racismo nos bastidores da novela "Nos Tempos do Imperador", da Rede Globo, começam a...
A imagem de Luisa Mell nos stories de seu Instagram chocou seus seguidores. Com aparência abatida e muitos quilos a...
Um post no Reddit reuniu uma série de relatos de funcionários de zoológicos pelo mundo dividindo causos e histórias...
Na noite de ontem, 26, a apresentadora Fernanda Lima aproveitou o seu espaço na televisão para dar um grito contra o...
A Câmara dos Vereadores do Município de Penha, em Santa Catarina, aprovou um projeto de lei que proibiria cães de...
O vice-presidente Hamilton Mourão garantiu que Julian Lemos (PSL) não vai ter cargo no futuro governo de Bolsonaro....
Não é preciso ter cabelos grisalhos para lembrar perfeitamente de quando a comunicação era muito mais restrita -...