Estilo

Marca cria coleção cápsula inspirada em Leonardo da Vinci em parceria com o Louvre

por: Gabriela Glette


Em 2019 o mundo celebrou o aniversário de 500 anos da morte de um dos maiores gênios da história da humanidade: Leonardo da Vinci. Para homenagear a vida e obra do polímata renascentista, o museu do Louvre – em Paris, está com uma exposição honorária de pinturas do mestre. Porém, além disto, o diretor artístico de moda masculina da Louis Vuitton – Virgil Abloh, acaba de lançar uma coleção cápsula exclusiva inspirada nas obras de Da Vinci para o Louvre.

coleção leonardo da vinci 1A coleção foi feita em parceria com a marca italiana Off-White e combina arte renascentista e uma moda “mais acessível a todos”. Segundo ele: “Leonardo da Vinci foi talvez o primeiro a seguir esse princípio, e eu também estou tentando”. Não é a primeira vez que o designer apresenta os trabalhos de Da Vinci em suas criações. Em outubro, Abloh integrou a Mona Lisa em um carregador de telefone para sua colaboração com a marca sueca IKEA.

coleção leonardo da vinci 2A exposição será realizada de 24 de outubro de 2019 a 24 de fevereiro de 2020. A coleção Off-White pode ser adquirida na loja do museu e no site oficial da coleção. Porque Leonardo da Vinci merece todas as homenagens do mundo!

https://www.instagram.com/thibautgrevet/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Comunidade indígena do Acre produz lindos calçados de borracha sustentável