Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Donna Francis-Smith (28) e Jasmine Francis-Smith (30) são as mães do fofíssimo Otis, que acabou de nascer. Mas o processo de gravidez delas é um pouquinho diferente do que a gente tá acostumado. Elas passaram por uma maternidade compartilhada, em que as duas participam da gestação do bebê. Mas o que isso significa?
O bebê foi gerado no útero de Donna e ficou lá por 18 horas gestando. Após esse período, ele foi transferido por cientistas para o útero de Jasmine, que engravidou e gestou o filho até o fim da gravidez, fazendo com que ambas participassem do processo de gestação do pequenino Otis.
– Vídeo combate preconceito ao mostrar que família é quem cuida
O casal exibe o fofíssimo Otis, filho da primeira gestação compartilhada da história
“O procedimento realmente fez com que eu e Donna nos sentíssemos iguais em todo o processo e nos aproximou emocionalmente. Agora, com o Otis seguro e bem, sentimos uma verdadeira família. Se tivéssemos que passar pelo processo novamente, não mudaríamos nada”, afirmou Jasmine ao jornal britânico The Telegraph.
O casal ficou bastante feliz com a experiência disse que a experiência de compartilhar a gestação faz com que o laço seja bastante profundo. Feito pela primeira vez no casal britânico, o processo pode se expandir ao longo do mundo e se tornar uma prática comum entre mulheres. Segundo o dr. Dr Kamal Ahuja, em entrevista à BBC, esse se trata da primeira gestação compartilhada da história.
“Estamos impressionadas para ser honesta. Você tem muitos casais do mesmo sexo em que uma pessoa está fazendo a coisa toda: engravidando e dando à luz, enquanto nós duas estamos envolvidas. Ambas temos um vínculo especial com Otis. Isso ajudará as pessoas no futuro”, afirmaram as mães.
Olha só que fofinho!
A clínica afirmou se tratar de um procedimento pioneiro. “Isso permite a colaboração emocional na gravidez, mas também fornece ao embrião nutrientes importantes e outros componentes em um ambiente natural e maternal”, contou um porta-voz da London Women’s Clinic.
– Único deputado LGBT, David Miranda comemora adoção de filhos
“Estamos felizes que isso funcionou tao bem e que agora a inforamção está disponível para todos. Isso certamente irá ajudar outras pessoas no futuro, pois te deixa mais próximo de quem você ama e deixa esse laço emocional mais forte”, completou o casal ao The Telegraph.
Publicidade
O Corinthians fez bonito na última rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino. O clube, que tem...
Em decisão provisória e que atende pedido da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABLGT),...
Já não é de hoje que a Skol tem focado suas ações publicitárias em temas relacionados com diversidade e pautas...
Aos 25 anos, Evelyn Labanda se tornou a primeira apresentadora com síndrome de Down do Equador. Ela comanda o...
Michel Temer está preso, mas quem paga o pato é Marcela. Desde a confirmação da prisão, a esposa do ex-presidente...
Brinquedos não têm gênero, por isso, diversificar os presentes das crianças no Natal sem rotular o que é "de...
Yuri Marçal retratou caso grave de racismo sofrido em Porto Alegre. Em vídeo publicado nas redes sociais, o humorista...
As mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo gamer. De acordo com a Pesquisa Game Brasil 2018, elas já...
Duas marcas fortíssimas decidiram se unir em uma parceria inédita que comemora o mês do orgulho LGBTQ+. A Skol e a...