Arte

‘Mister Bean’ só teve 15 episódios? Entenda o surto coletivo com notícia

por: Yuri Ferreira

Mister Bean era uma entidade da televisão. A impressão é que em algum momento que você trocasse de canal poderia se encontrar com o cômico inglês de rosto estranho fazendo alguma trapalhada com seu expressivo rosto. E se a gente te contasse que somando todos os episódios da série clássica, não existem mais de 15 episódios no total?

Sim. Mr Bean só teve 15 episódios.

Foi após um tweet que a internet explodiu com a informação que é verdade. Mister Bean, série produzida pelo canal londrino ITV durante os anos 1990, só teve quinze episódios. E a maioria de nós viu apenas 14. Um dos episódios só foi distribuído a partir de 2006. E todas as vezes que você assistiu Mr. Bean na TV provavelmente era um episódio repetido.

– Qualquer personagem se torna engraçado com o rosto de Mr. Bean

A série, que foi um grande sucesso no Reino Unido, nos Estados Unidos e no Brasil, depois ganhou continuidade com dois filmes, mas nunca ganhou uma segunda temporada. Isso é comum na televisão britânica: a versão original de ‘The Office’, um dos maiores sucessos da história da TV da terra da Rainha também só tem 10 episódios. E nem adiante esperar por uma volta de Mr. Bean:

– 5 personalidades inspiradoras que você não imaginava que tinham terror de falar em público

Resultado de imagem para mister bean gif

“Eu duvido que um dia ele volte a aparecer na TV. Acredito que tenhamos chegado a um ponto em que não há mais nada o que fazer com esse personagem”, afirmou Rowan Atkinson ao The Graham Norton Show. O criador da série, escritor de todos os episódios da série e claro, o ator que interpreta um dos personagens mais clássicos de toda a história da comédia, se aposentou recentemente.

O personagem apareceu em diversos produtos de comédia ao redor de todo o mundo do entretenimento, desde outras séries da ITV até grandes filmes. Além dos dois filmes – de 1997 e 2007 -, o único produto que continuou a ser produzido dentro do universo de Mr. Bean depois de 1995 foi a série animada, que foi exibida entre 2002 e 2004. Mas parece que nunca acabou, né?

Publicidade

Fotos: Divulgação/ITV


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Os incríveis cartazes que ilustram o signo regente do ano segundo o horóscopo chinês