Arte

Novidades sobre a série da Netflix que trará o jovem Freud, a criação da psicanálise e a investigação de um serial killer

por: Vitor Paiva

Poucos nomes da ciência moderna foram tão impactantes sobre a maneira com que agimos e pensamos sobre nossas ações e sobre o próprio sentido da existência humana quanto o neurologista e psiquiatra austríaco Sigmund Freud. Já estava mais do que na hora, portanto, do fundador da psicanálise ter uma série para chamar de sua – e é isso que o Netflix fará, mas não sem pitadas de suspense e ação. Passados mais de 100 anos de suas mais importantes publicações e 80 anos de sua morte, a história de Freud servirá como um quente pano de fundo para Freud, uma série “moderna, sexy e cheia de suspense” – e novas informações sobre a primeira produção austríaco-alemã original da plataforma vieram finalmente a público.

Elenco da série com o diretor

A história se passará em Viena em 1886, quando as primeiras teorias do jovem Freud tornavam-se motivo de celeuma e intenso debate na comunidade científica da época. Nesse contexto, Dr. Freud se envolve com uma médium chamada Fleur Salomé e um inspetor de polícia e veterano de guerra chamado Alfred Kiss, para atravessar os becos da capital austríaca a fim de descobrir, feito um detetive, a identidade de um serial killer.

O diretor Marvin Kren

A série será dirigida por Marvin Kren, austríaco como Freud, e célebre por seu trabalho em filmes de horror. “Quero mostrar um Freud desconhecido, um homem em busca de reconhecimento dividido entre duas mulheres, entre razão e instinto. Sua psicanálise e os conceitos de ID, Ego e o Superego não surgiram do nada, são baseados nas experiências de um gênio atormentado que conhece em primeira mão as múltiplas faces do ser humano ”, disse o diretor.

Robert Finster, que viverá Freud na série

A atriz Ella Rumpf, a Fleur Salomé em Freud

O personagem Alfred Kiss será vivido pelo ator Georg Friedrich

O jovem Sigmund Freud será vivido por Robert Finster, enquanto Fleur Salomé será interpretada pela atriz Ella Rumpf, e Alfred Kiss por Georg Friedrich. Freud terá  8 episódios de 45 minutos cada, e atualmente está em fase de filmagem, com sua estreia prevista para 2020, na Netflix.

Cenas dos bastidores das filmagens da série

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Marighella’ vai, finalmente, estrear no cinema