Tecnologia

O impacto da mídia DOOH no seu dia a dia

por: Redação Hypeness

Não dá para ignorar. A mídia DOOH – sigla para “digital out of home” – vem se estabelecendo como uma das formas de comunicação mais modernas da atualidade. 

Completamente inseridas no contexto digital, as telas conquistaram o mundo e se tornaram uma das formas de mídia mais relevantes da atualidade. Elas ficam atrás apenas da televisão e da internet e funcionam como um complemento perfeito para ambas. 

O destaque do formato é trabalhar justamente com uma das matérias-primas mais escassas e desejadas da atualidade: atenção e relevância. As telinhas e telonas da Elemidia, um player 100% digital, registram um índice de atenção de 95%

Foto: Elemidia

Através de um conteúdo digital veiculado 24 horas por dia, a aposta é na experiência do público em seus ambientes: edifícios comerciais, condomínios residenciais e shoppings, sendo seu companheiro durante o seu dia. Dá para conferir o preço do dólar minutos antes de entrar naquela loja de câmbio do shopping, se atualizar sobre as notícias do dia no elevador do trabalho ou aproveitar o assunto na telinha para puxar papo com o vizinho. 

Não dá para ignorar

São conversas que contribuem de forma positiva no dia a dia das pessoas, o que fez com que a empresa escolhesse uma frase certeira para resumir a fórmula: toda conversa é possível

O sucesso é garantido, fazendo com que este tipo de mídia cresça e paute conversas que misturam o off e o online. Da informação à publicidade, o impacto é imediato.

Cases de sucesso não faltam e mostram que a Elemidia está pronta para qualquer projeto. Dos maiores e mais tradicionais, aos mais diferenciados e customizados. É a plataforma onde todas as conversas são possíveis. 

Através do seu serviço de geolocalização, que gerava informações dos carros mais próximos de centros comerciais, a Elemidia ajudou empresas como a 99 a conquistar o mercado. A marca também foi uma das pioneiras a inovar em DOOH no Brasil, compartilhando conteúdo em tempo real do Twitter. 

Foto: Elemidia

Essa veia real time foi explorada ao máximo durante a campanha de lançamento do Volvo XC60. Para mostrar aos consumidores a sensação de dirigir o veículo, a Volvo decidiu transformar a reação das pessoas que faziam um test drive em anúncios, que eram transmitidos em questão de segundos nas telas de São Paulo

É claro que a campanha caiu na boca do povo. O resultado foi um recorde no número de test drives e de acessos ao site da empresa durante a ação, que ainda levou um Leão de Prata em Cannes, em 2018.

Hoje, a Elemídia impacta mais de 25 milhões de pessoas por semana. Ao apostar numa comunicação leve, que se insira no cotidiano, as telas levam informação relevante e segmentada no momento certo, com o apoio do uso de dados em tempo real

A veia on do negócio também traz outros benefícios ao permitir que o conteúdo das telas seja geolocalizado, real time, dinâmico e customizado como a comunicação precisa ser. Assim, os anunciantes podem fazer grandes campanhas de massa ou segmentar seu público e ainda usufruem de uma ferramenta online para fazer o checking de entrega.

Tudo isso com a garantia de trabalhar ao lado de uma marca que entende o seu público e aposta na inovação constante, lançando sempre projetos e formatos especiais, como mídias em tamanho 6″. Não dá mesmo para ignorar, né?

Publicidade

Crédito sob as imagens


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coca-Cola entra no boicote ao Facebook iniciado por movimento negro e faz Zuckerberg perder R$ 39 bi