Não dá para ignorar. A mídia DOOH – sigla para “digital out of home” – vem se estabelecendo como uma das formas de comunicação mais modernas da atualidade.
Completamente inseridas no contexto digital, as telas conquistaram o mundo e se tornaram uma das formas de mídia mais relevantes da atualidade. Elas ficam atrás apenas da televisão e da internet e funcionam como um complemento perfeito para ambas.
O destaque do formato é trabalhar justamente com uma das matérias-primas mais escassas e desejadas da atualidade: atenção e relevância. As telinhas e telonas da Elemidia, um player 100% digital, registram um índice de atenção de 95%.
Através de um conteúdo digital veiculado 24 horas por dia, a aposta é na experiência do público em seus ambientes: edifícios comerciais, condomínios residenciais e shoppings, sendo seu companheiro durante o seu dia. Dá para conferir o preço do dólar minutos antes de entrar naquela loja de câmbio do shopping, se atualizar sobre as notícias do dia no elevador do trabalho ou aproveitar o assunto na telinha para puxar papo com o vizinho.
Não dá para ignorar
São conversas que contribuem de forma positiva no dia a dia das pessoas, o que fez com que a empresa escolhesse uma frase certeira para resumir a fórmula: toda conversa é possível.
O sucesso é garantido, fazendo com que este tipo de mídia cresça e paute conversas que misturam o off e o online. Da informação à publicidade, o impacto é imediato.
Cases de sucesso não faltam e mostram que a Elemidia está pronta para qualquer projeto. Dos maiores e mais tradicionais, aos mais diferenciados e customizados. É a plataforma onde todas as conversas são possíveis.
Através do seu serviço de geolocalização, que gerava informações dos carros mais próximos de centros comerciais, a Elemidia ajudou empresas como a 99 a conquistar o mercado. A marca também foi uma das pioneiras a inovar em DOOH no Brasil, compartilhando conteúdo em tempo real do Twitter.
Essa veia real time foi explorada ao máximo durante a campanha de lançamento do Volvo XC60. Para mostrar aos consumidores a sensação de dirigir o veículo, a Volvo decidiu transformar a reação das pessoas que faziam um test drive em anúncios, que eram transmitidos em questão de segundos nas telas de São Paulo.
É claro que a campanha caiu na boca do povo. O resultado foi um recorde no número de test drives e de acessos ao site da empresa durante a ação, que ainda levou um Leão de Prata em Cannes, em 2018.
Hoje, a Elemídia impacta mais de 25 milhões de pessoas por semana. Ao apostar numa comunicação leve, que se insira no cotidiano, as telas levam informação relevante e segmentada no momento certo, com o apoio do uso de dados em tempo real.
A veia on do negócio também traz outros benefícios ao permitir que o conteúdo das telas seja geolocalizado, real time, dinâmico e customizado como a comunicação precisa ser. Assim, os anunciantes podem fazer grandes campanhas de massa ou segmentar seu público e ainda usufruem de uma ferramenta online para fazer o checking de entrega.
Tudo isso com a garantia de trabalhar ao lado de uma marca que entende o seu público e aposta na inovação constante, lançando sempre projetos e formatos especiais, como mídias em tamanho 6″. Não dá mesmo para ignorar, né?
