Futuro

O tabuleiro de xadrez do futuro permite que você mexa as peças sem tocá-las

por: Gabriela Glette

Já imaginamos carros voadores, geladeiras conectadas e uma infinidade de gadgets inovadores em nosso destino. Mas, você já parou para pensar em como seria o tabuleiro de xadrez do futuro? Pois, prepare-se para conhecer o Square Off – o tabuleiro de xadrez conectado, que permite com que jogadores do outro lado do mundo mexam as peças sem realmente tocá-las.

tabuleiro de xadrez futuro 1

Há algumas décadas podemos jogar xadrez com usuários do outro lado do mundo, através de uma imensa gama de jogos online. No entanto, verdadeiros fãs sabem que não existe nada comparável a um bom jogo de xadrez, com peças e tabuleiro de verdade, mas isso é difícil de fazer quando seu oponente está a milhares de quilômetros de distância.

tabuleiro de xadrez futuro 2

Parece um cenário mágico de um filme de Harry Potter, mas na verdade é uma maravilha da tecnologia que utiliza robótica e conectividade com a Internet para tornar possível o impossível. Através do Square Off, os oponentes podem jogar um contra o outro remotamente, por meio de um aplicativo ou online. Ele se conecta ao smartphone via Bluetooth e usa um braço robótico embaixo do tabuleiro para reproduzir os movimentos do oponente, guiando as peças na superfície. Uau!

O braço robótico usa um ímã para guiar as peças de madeira, que têm seus próprios ímãs, no tabuleiro. Além disto, ele possui até 20 níveis de dificuldade e faz parte da comunidade Chess.com, com mais de 24 milhões de jogadores em todo o mundo. Sendo assim, você pode facilmente encontrar um oponente que tenha o mesmo nível que você, mesmo se ele more no Japão.

Como era de se esperar, no entanto, este brinquedinho de adultos não é barato. O modelo menor está à venda por U$ 389, enquanto o maior custa U$ 445. Os dois estão à venda aqui.

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A histórica eleição da neta de Carlos Marighella como vereadora em Salvador