Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O Brasil ainda é o país que mais mata transexuais no mundo todo. E é importante criar políticas e ações que façam a inclusão dessa população – mitigada pela violência e preconceito – no mercado de trabalho, na política, nas artes e em todos os núcleos da hierarquia social.
Paola Carosella, famosa chefe de cozinha e jurada do sucesso de audiência ‘Master Chef’, da Bandeirantes, está a frente de um projeto chamado ‘Comida & Voz’, feito em parceria com o Ministério Público de Trabalho e a Organização do Trabalho (OIT), para capacitar pessoas trans a participarem do espaço profissional da cozinha.
– Como o descuido de um médico com o nome de uma trans virou uma lição de empatia
A apresentadora compartilhou uma reportagem publicada pelo Estadão sobre o projeto, enaltecendo o conteúdo e divulgando o trabalho que está fazendo para reduzir a marginalização da população trans. Confira o tweet original da apresentadora:
“Programa da OIT capacita transexuais com curso de cozinha e poesia “. Olha que materia linda q a @anapaulaboni fez para o @EconomiaEstadao https://t.co/QJRQQ915ww
— Paola Carosella ⚡️ (@PaolaCarosella) December 15, 2019
Entretanto, é claro que algumas pessoas ficariam incomodadas com um projeto social que melhora a vida de uma minoria. Infelizmente vivemos num país LGBTfóbico, e uma boa parte de nossa população não entende porque é importante criar medidas protetivas e ações afirmativas para a intensificação de projetos sociais destinados à pessoas trans.
– Vogue é estrelada por primeira modelo transgênero e indígena em 120 anos
Paola, mesmo assim, não deixou barato e respondeu os comentários ofensivos e transfóbicos que recebeu na sua postagem. Internautas questionaram a validade do projeto ou o porquê fazer algo específico para essa população e a apresentadora respondeu à altura:
Eu acho Fábio que o teu problema vai além de não conseguir imaginar.. acho que vc não consegue è interpretar texto mesmo … força que um dia você consegue!!!!! https://t.co/kIWLLPRrWS
— Paola Carosella ⚡️ (@PaolaCarosella) December 15, 2019
– Paola Carosella detona homem que chamou modelo de ‘gorda’ no Twitter
Meu amor, vamos providenciar umas aulas de português básico para você se expressar melhor. Muito bom dia .. tadinho … è de partir o coração ver essa estupidez toda emanando do Luiz… https://t.co/zsUnGbvDQf
— Paola Carosella ⚡️ (@PaolaCarosella) December 15, 2019
A apresentadora esculachou os transfóbicos e mostrou como se faz. Não só “lacrando”, mas movendo também ações práticas e reais que melhoram vida de pessoas trans. Paola é um exemplo para um país que ainda precisa mudar a sua cultura e projetos como o ‘Cozinha e Voz’ precisam ser ainda mais divulgados e replicados ao redor de todo o Brasil.
Publicidade
O bicampeão olímpico de hipismo, Sir Mark Todd, foi suspenso pelas autoridades de corrida após o vazamento de um...
A influenciador digital Luisa Mell relembrou sua infecção por covid-19 e pediu celeridade na vacinação brasileira....
Nem o título de país que mais consome agrotóxicos no mundo impediu os deputados federais brasileiros de aprovarem...
Entre os anos 40 e 60, os Estados Unidos realizaram mais de 200 testes nucleares em seu território. Cada um destes...
Na última sexta-feira (29/04), a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou o relatório “Scope and impact of...
Conforme o tempo vai passando, e as consequências da legalização da maconha, tanto para uso medicinal quanto...
A Hutukara Associação Yanomami denunciou o avanço dos garimpeiros em suas terras indígenas através de um...
A tradição sugere que cristãos não devem consumir carne no feriado de Sexta-Feira Santa, quando o bacalhau costuma...
A epidemia de coronavírus começou em Wuhan, na China, mas logo ganhou um novo foco: a Itália. O país mediterrâneo...