Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O Brasil ainda é o país que mais mata transexuais no mundo todo. E é importante criar políticas e ações que façam a inclusão dessa população – mitigada pela violência e preconceito – no mercado de trabalho, na política, nas artes e em todos os núcleos da hierarquia social.
Paola Carosella, famosa chefe de cozinha e jurada do sucesso de audiência ‘Master Chef’, da Bandeirantes, está a frente de um projeto chamado ‘Comida & Voz’, feito em parceria com o Ministério Público de Trabalho e a Organização do Trabalho (OIT), para capacitar pessoas trans a participarem do espaço profissional da cozinha.
– Como o descuido de um médico com o nome de uma trans virou uma lição de empatia
A apresentadora compartilhou uma reportagem publicada pelo Estadão sobre o projeto, enaltecendo o conteúdo e divulgando o trabalho que está fazendo para reduzir a marginalização da população trans. Confira o tweet original da apresentadora:
“Programa da OIT capacita transexuais com curso de cozinha e poesia “. Olha que materia linda q a @anapaulaboni fez para o @EconomiaEstadao https://t.co/QJRQQ915ww
— Paola Carosella ⚡️ (@PaolaCarosella) December 15, 2019
Entretanto, é claro que algumas pessoas ficariam incomodadas com um projeto social que melhora a vida de uma minoria. Infelizmente vivemos num país LGBTfóbico, e uma boa parte de nossa população não entende porque é importante criar medidas protetivas e ações afirmativas para a intensificação de projetos sociais destinados à pessoas trans.
– Vogue é estrelada por primeira modelo transgênero e indígena em 120 anos
Paola, mesmo assim, não deixou barato e respondeu os comentários ofensivos e transfóbicos que recebeu na sua postagem. Internautas questionaram a validade do projeto ou o porquê fazer algo específico para essa população e a apresentadora respondeu à altura:
Eu acho Fábio que o teu problema vai além de não conseguir imaginar.. acho que vc não consegue è interpretar texto mesmo … força que um dia você consegue!!!!! https://t.co/kIWLLPRrWS
— Paola Carosella ⚡️ (@PaolaCarosella) December 15, 2019
– Paola Carosella detona homem que chamou modelo de ‘gorda’ no Twitter
Meu amor, vamos providenciar umas aulas de português básico para você se expressar melhor. Muito bom dia .. tadinho … è de partir o coração ver essa estupidez toda emanando do Luiz… https://t.co/zsUnGbvDQf
— Paola Carosella ⚡️ (@PaolaCarosella) December 15, 2019
A apresentadora esculachou os transfóbicos e mostrou como se faz. Não só “lacrando”, mas movendo também ações práticas e reais que melhoram vida de pessoas trans. Paola é um exemplo para um país que ainda precisa mudar a sua cultura e projetos como o ‘Cozinha e Voz’ precisam ser ainda mais divulgados e replicados ao redor de todo o Brasil.
Publicidade
A técnica de futebol Rose Costa pediu demissão do Rio Branco (AC) após o anúncio da contratação do ex-goleiro...
Karina Saifer Oliveira, 15 anos, era uma aluna do primeiro ano do ensino médio da escola Nair Palácio de Souza, em...
A cabeleireira Géssica Gomes dos Santos, de 31 anos, afirmou em entrevista ao site G1 que foi estuprada durante um...
A falta de igualdade de gênero está presente em várias áreas, e na literatura não é diferente: no século XIX,...
Um terremoto de magnitude 7,6 na escala Richter atingiu o sul da Turquia e o noroeste da Síria na manhã desta...
Uma 'vulva ferida' de 33 de metros de altura, 16 de largura e seis metros de profundidade foi construída em um museu a...
Condenado pela morte de Eliza Samudio, o goleiro Bruno conseguiu progressão para o regime semiaberto e de acordo com...
Uma criança de apenas quatro anos de idade é suspeita de estuprar e abusar sexualmente de uma colega de classe em...
O Bom Dia São Paulo desta manhã (22) teve cenas de climão entre os apresentadores Rodrigo Bocardi e Glória Vanique....