Sustentabilidade

Parque Augusta já tem data de inauguração, confirma prefeitura

por: Redação Hypeness

Agora vai? Em entrevista coletiva, o promotor de Justiça da Prefeitura de São Paulo, Silvio Marques, afirmou que “não existe nenhuma possibilidade de não haver implantação do parque Augusta. Ele apresentou o projeto base de construção do espaço de 23 mil metros quadrados e estimou que a nova área de lazer deve ser entregue em junho de 2020.

– Ela fez um ensaio genial para comemorar a chegada do metrô: ‘zero bala’

Com vegetação preservada, a área pertencia a duas construtoras que queriam erguer prédios no local, na Consolação (centro). Com ação de moradores, prefeitura e Ministério Público, a área foi doada para o município em 2019 e as empresas ganharam o direito de construir em outros locais da cidade, mas terão de fazer as obras do parque.

A área localizada entre as ruas Augusta, Caio Prado e Marquês de Paranaguá vai abrigar área para redes, academia da terceira idade, cachorródromo, playground e bosques com espécies nativas do município.

– São Paulo anuncia integração entre Uber e transporte público

O portal na rua Caio Prado e casa do bosque já passam por restauração. Segundo Marques, o laudo da construção está em andamento, mas “o que não for possível de manter, será derrubado”.

Publicidade

Foto: Danilo Verpa/Folhapress


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Emissões de carbono no Reino Unido caíram 29% na última década