Criatividade

Por dentro da ‘Star Wars Rise of the Resistance’, a nova atração da Disney para fãs da saga

por: Kauê Vieira

Se a Disney World promete ser a realização dos mais incríveis sonhos infantis, tal promessa deu um importante passo para se tornar um fato com a abertura, no parque, da atração ‘Star Wars: Rise of the Resistence’ – e o convite ao público a mergulhar no universo de Star Wars e participar de uma batalha entre a Resistência e a Primeira Ordem. O primeiro passeio aconteceu no último dia 05 de dezembro, no parque no estado da Flórida, nos EUA, com direito a uma batalha, cara a cara, com Kylo Ren.

A atração é, segundo Bob Chapek, presidente dos parques Disney, a “mais ambiciosa, imersiva, avançada e cheia de ação” da história da Disney World. “Star Wars: Rise of the Resistence estabelece um novo patamar para o que uma experiência em um parque de diversões pode ser”, disse Chapek.

Os visitantes são recebidos como “novos recrutas da Resistência”, e os cenários são grandiosos – incluindo um passeio pelo hangar da Primeira Ordem, dividindo o espaço idêntico ao dos filmes com 50 ameaçadores Stormtroopers, os icônicos soldados brancos de Star Wars, e uma nave Tie Fighter.

Por todo o passeio os “novos recrutas” são perseguidos por Kylo Ren, que utiliza “a força” para tentar descobrir em suas mentes a localização da base secreta da General Organa – e a atração conta com a participação dos atores da atual trilogia. A novidade inclui uma tecnologia de ponta que simula a sensação de cair no espaço para aterrisar em Batuu – e muito mais, com diversas interações em batalhas e aventuras.

A atração está programada para abrir também no parque da Disneyland, na Califórnia, em 17 de janeiro de 2020.

Publicidade

© fotos: divulgação


Kauê Vieira
Nascido na periferia da zona sul de São Paulo, Kauê Vieira é jornalista desde que se conhece por gente. Apaixonado pela profissão, acumula 10 anos de carreira, com destaque para passagens pela área de cultura. Foi coordenador de comunicação do Projeto Afreaka, idealizou duas edições de um festival promovendo encontros entre Brasil e África contemporânea, além de ter participado da produção de um livro paradidático sobre o ensino de África nas Escolas. Acumula ainda duas passagens pelo Portal Terra. Por fim, ao lado de suas funções no Hypeness, ministra um curso sobre mídia e representatividade e outras coisinhas mais.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este é o único restaurante possível em tempos de coronavírus