Debate

Por onde anda Bettina, a jovem do ‘milagre’ de 1 milhão de reais da Empiricus

por: Yuri Ferreira


A mulher que fez mil e quinhentos reais virarem um milhão poderia ter caído no ostracismo? Pois é, por onde anda a Bettina, da Empiricus, que encantou o Brasil em março de 2019 tentando ensinar pessoas a ficarem milionárias?

Vocês se lembram, naturalmente, dela. Virou meme, piada, e sua empresa teve de pagar uma multa de quase 60 mil reais por propaganda enganosa. Os 1,5 mil reais que viraram um milhão sofreram diversos aportes (desde a riqueza herdada até o salário dela na Empiricus) que qualificaram a campanha de publicidade como um terrível desastre.

Disse que não disse o que disse, fez alguns malabarismos para passar um pano na enfadonha campanha da empresa de investimentos. Mas hoje, olhando pra trás, os esforços para tentar limpar a lambança de Bettina não deram muito certo. A Empiricus e a própria Bettina admitiram, posteriormente, que talvez a história não era aquela contada nos anúncios do Youtube. 

Relaxa. Ela está melhor que a gente.

Mas muita gente pode até acreditar que Bettina se saiu mal dessa. Mas é claro que não (milionários não se saem muito mal de… nada?). A menina do pote de ouro ganhou uma quantidade grande de seguidores e seguidoras nas redes sociais, passou a fazer uma grande propaganda orgânica da Empiricus e hoje é youtuber, mantendo-se na sua missão: fazer com que todas as pessoas sejam ricas e consigam multiplicar seu patrimônio. A jovem acumula mais de 300 mil seguidores no Instagram, mas seu canal no Youtube ainda não decolou. Após um mês na plataforma, a investidora e atriz tem 4 mil inscritos.

Sobre a vida após a patacoada da multiplicação do patrimônio em mais de 600 vezes, a pobre Bettina tem tentado conquistar algum legado para continuar sua vida e o que ela acredita ser sua missão na terra: “Desde março eu venho trabalhando que nem uma louca. Muitos domingos e madrugadas foram dedicados a provar esse propósito. Descuidei da minha saúde e fiquei doente mais de uma vez em cada mês, tudo porque eu precisava entregar algo concreto àquelas pessoas que me deram ouvidos em março”, afirmou em uma postagem nas redes sociais.

A agora influencer Bettina Rudolph pode te ensinar a ficar rico. E aí, você confia?

Bettina diz que, em março, ao ter alegado o enriquecimento (que não era real), ela iria provar que os haters estavam todos errados. Para ela, a prova está no aumento do seu patrimônio em 19% desde a fatídica propaganda. Por mais que a Empiricus seja muito boa e que Bettina tenha aumentado seu patrimônio somente com sua “carteira diversificada” de negócios, é bom sempre ter dois pés atrás com a promessa de grandes lucros, especialmente vindos dessa empresa:

– Felipe Miranda e Marcos Elias: os homens que se escondem atrás de Bettina

– Economista desmascara Bettina e sócios da Empiricus são suspensos por propaganda enganosa

– Empiricus divulga newsletter ensinando a cheirar cocaína e depois apaga conteúdo

“Uma coisa sempre me deixou com os pés no chão: pensar que a verdade é filha do tempo e que não há nada mais humano que errar”, diz Bettina em um textão que varia entre a mea culpa e uma homília empreendedora. Mas não se preocupe: o maior meme de 2019 está vivo, bem, respirando e, provavelmente, com muito mais dinheiro na conta do que você.

Ah. Uma coisa ainda não parou. E não vai parar por muito tempo. A Bettina ainda vai ser motivo de piada:


Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Léo Lins xinga seguidores após vídeo preconceituoso de namorada sobre autismo