Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Claudia Lopez foi eleita prefeita de Bogotá em outubro desse ano. A ativista, que tem longo histórico na militância política da Colômbia, foi a primeira candidata lésbica e de esquerda a ser escolhida para governar a mais importante cidade do país vizinho e um dos principais centros econômicos e culturais da América Latina. Mas, antes da posse, ela realizou mais um sonho.
Lopez se casou com Angélica Lozano, senadora que faz parte do seu partido, o Aliança Verde. Ambas fazem uma dura oposição ao governo de Iván Duque, presidente do país alinhado com a politica uribista de centro-direita que rege o país há quase 20 anos. A prefeita eleita comemorou a cerimônia e compartilhou as imagens do casamento histórico em suas redes sociais.
– Quem é Claudia Lopez, a lésbica que fez história ao se eleger como prefeita em Bogotá
Angélica (dir.) e Cláudia (esq.) se casaram antes da posse
“Te amo, minha Angélica divina! Obrigada por existir e por me amar sempre. Prometo te honrar e te amar por toda a minha vida. Obrigada por este ano maravilhoso: terminei o doutorado, ganhei a prefeitura e me casei com o amor da minha vida!”, afirmou López em seu Twitter.
¡Rumbo al momento más feliz de mi vida!
¡Te amo mi Angelica divina! ¡Gracias por existir y por amarme siempre. Te prometo honrarte y amarte toda la vida!
¡Gracias a la vida por este año maravilloso: me gradué del doctorado, gané la Alcaldía y me casé con el amor de mi vida! pic.twitter.com/Za3njCHUW5
— Claudia López ? (@ClaudiaLopez) December 17, 2019
– Drag, filho de presidente da Argentina exibe bandeira LGBT na posse
López é uma das principais ativistas pelo desenvolvimento sustentável, pelo fim da desigualdade social e pela igualdade de direitos dentro da Colômbia. E sua comemoração após a eleição foi marcante para o país: Cláudia, ao saber o resultado que indicou sua vitória, deu logo um beijo em sua mulher, Angélica. E esse beijo pôde significar um novo rumo para o país de matriz conservadora.
A Aliança Verde assume a prefeitura de Bogotá em 1º de janeiro e já prometeu frontal oposição ao governo Duque, que tem perdido cadeiras e cargos nos últimos anos. Na última eleição, a situação perdeu a prefeitura das três principais cidades do país. Além da capital, Cali Barranquilla e Medellín também saíram dos domínios Uribistas e foram para a centro-esquerda no país. Cláudia é o simbolo da renovação política que acontece no país.
“Sou mulher. Sou candidata de um partido de centro-esquerda. Sou lésbica e isso não deveria ser um tema na discussão pública, mas, na Colômbia, isso ainda é relevante”, afirmou durante a eleição para a AFP.
Publicidade
Um funcionário da Seara, empresa do ramo de alimentos, foi demitido após postar na sua conta no Instagram...
Timothy LeDuc deve fazer história nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em Pequim. Estu talentose patinadore...
Parte importante do calendário da cidade de São Paulo, a Parada Gay vem evoluindo ao longo dos anos e com o avanço...
"Mamãe, é verdade que não existe princesa preta? Eu fui brincar, a mulher falou. Fiquei triste e com medo de contar...
O artista O'Plerou Denis Grebet, da Costa do Marfim, criou emojis que ressaltam a riqueza cultural da África. A ideia...
Crianças surdas têm as mesmas necessidades do que as ouvintes. E, entre essas necessidades, está a do entretenimento...
As palavras de Sueli Carneiro sobre o começo de sua trajetória como ativista mostram que a indignação foi o que a...
Quem é de São Paulo já está mais do que acostumado com a chuva. Enquanto em outras cidades uma simples garoa já...
O ator Daniel Radcliffe, a estrela da saga 'Harry Potter', respondeu a autora dos livros J. K. Rowling após...