Fotografia

Projeto fotográfico humaniza animais e animaliza seres humanos

por: Gabriela Glette

O ser humano se vangloria de ser o animal mais elementar do universo. No entanto, até que ponto somos animais racionais? Tendo em vista todas as barbáries dos últimos séculos, talvez precisemos rever este conceito de racionalidade. O artista visual e designer gráfico – Ahmad Habash, criou um projeto fotográfico curioso, no qual humaniza animais e animaliza seres humanos.

antropomorfismo 1

Através da série Antropomorfismo, Ahmad cria corpos humanos com rostos de animais, invertendo a ordem hierárquica da cadeia alimentar. Em seu universo, os animais tornam-se personificados, e as pessoas animalizadas. Com Photoshop e criatividade, ele nos convida a refletir sobre o humanismo, filosofia moral que coloca os humanos como os principais numa escala de importância, no centro do mundo.

antropomorfismo 2

Em algum momento, é difícil dizer se as características animalescas tornam o humano mais animal ou se o corpo humaniza o animal. O resultado gera insights sobre a psicologia e o caráter do ser humano. Sem respostas, o projeto deixa uma série de perguntas no ar. Somos mesmos assim tão imprescindíveis?

antropomorfismo 3

Publicidade

Fotos: Ahmad Habash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Noiva faz ensaio emocionante com cachorro que rouba cena e buquê