Debate

Taís Araújo revela ter sofrido 2 abortos e reflete sobre novela: ‘Sofri’

por: Yuri Ferreira

A Taís Araújo é uma das maiores atrizes do Brasil e isso é inquestionável. A estrela global voltou às telinhas na novela das 8 ‘Amor de Mãe’, trama que substituiu ‘A Dona do Pedaço’ e aborda temas importantíssimos relacionados à maternidade no horário nobre da principal emissora de televisão do país.

Em entrevista à Vogue, a reconhecida e premiada atriz conversou sobre diversos assuntos relacionados à sua feminilidade, sua identidade e também seu papel na novela, que conta com uma trama profunda e lida com temas delicados para qualquer mulher.

– A maravilhosa selfie de Taís Araújo e Viola Davis: ‘Minha irmã brasileira’

Taís no papel de Vitória na novela ‘Amor de Mãe’

Taís interpreta Vitória na novela, uma advogada bem sucedida que passou por um aborto. Depois disso, ela sofre uma separação e junto de um novo companheiro, interpretado por Vladimir Brichta, a personagem reencontra sua maternidade ao adotar uma criança. A história tem tocado diversas pessoas em vários aspectos da personagem, e a atriz tem tido o contato com vários relatos de espectadoras e espectadores que passaram por experiências parecidas.

– Lázaro Ramos diz que se separar foi o que deixou a relação com Taís Araújo mais forte

“Tenho recebido muitos. Eu não sabia que eram tantos casos. A Vitória aborda diversos assuntos desde mulheres que deixaram para engravidar mais tarde e encontraram certa dificuldade, fertilização, separação, adoção, perda de gestação avançada… então muitas histórias tem passado por mim e muitas mulheres estão se identificado com as histórias da Vitória. Eu fico muito emocionada com esses relatos e respeito demais a dor e os desejos dessas mulheres”, afirmou em entrevista à VOGUE Brasil.

A atriz ainda revelou uma similitude com a personagem que está interpretando. Taís contou a história de dois abortos espontâneos que teve e sobre a reflexão que tem em adotar uma criança, mesmo após ter seu filho biológico João.

Vitória e Davi (Vladmir Brichta) adotam um filho na nova novela das 8

“Já passei por duas situações de abortos espontâneos e foram muito tristes. Adoção é um assunto que mexe muito comigo, muito. E já pensamos sim. Pensamos antes de ter o João, pensamos em adotar primeiro. Vira e mexe é um assunto que passa por nós e falamos de uma possível adoção”, contou, na mesma entrevista.

Recentemente, o Hypeness fez uma entrevista exclusiva com a atriz, que falou de sua relação com raça, feminilidade, carreira e maternidade. Taís segue a todo vapor, com diversos planos de trabalho e sem vontade de parar, e continua mantendo seus trabalhos sociais, inclusive como Defensora dos Direitos das Mulheres Negras pela ONU.

“O Brasil, na verdade, ganhou uma consciência muito grande sobre as questões raciais. Assuntos que a gente não falava como: ‘brancos e não brancos, negros e não negros’. Que a gente fala hoje e que a gente tem consciência… A gente olha e fala: “Gente, como isso estava na minha cara e não percebia?” ou ‘Por que isso não é um incômodo para mim?’, contou a atriz em exclusividade ao Hypeness.

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Globo


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @yurifen.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O sadismo do latifundiário tido como o maior torturador de escravizados do Brasil