Viagem

Tobago: florestas exuberantes e praias paradisíacas são alguns dos bons motivos para visitar a ilha

por: Gabriela Glette

Com o fim do ano cada vez mais próximo, a verdade é que estamos sonhando com dias tranquilos, de preferência na praia, e melhor ainda: sem tantos turistas. Dos destinos paradisíacos do verão, as praias do Caribe sempre tiveram seu lugar ao sol. Porém, precisamos admitir: algumas delas, como por exemplo Cancún, estão ficando impraticáveis. O turismo inconsequente consegue tirar o charme de qualquer lugar que seja. O mesmo não acontece com Tobago, que possui florestas exuberantes e praias que fazem jus aos seus sonhos. De litorais de areia branca à florestas tropicais repletas de vida selvagem exótica, este paraíso intocado merece ser o seu próximo destino.

tobago 1

Tobago é a segunda maior ilha da nação de Trinidad e Tobago, e está situada entre o mar do Caribe e o oceano Atlântico. Com paisagens idílicas e baías remotas perfeitas para esportes aquáticos, ela não é somente o destino perfeito de casais apaixonados, como de aventureiros.

tobago 2

Na costa caribenha, o acesso só é possível de barco ou por degraus até a areia. No entanto, quem conhece garante: todo esforço vale a pena, afinal, chegando lá você irá se deparar com praias de areia branca e águas mornas e recifes de coral de tirar o fôlego. Isto sem contar que, Tobago é o lar da mais antiga floresta tropical listada pela UNESCO no hemisfério ocidental, então você encontrará terrenos exuberantes e cheios de vida, tanto em terra como no mundo tropical dos recifes de coral no fundo do mar.

tobago 3

É na ilha de Tobago que fica a famosa Nylon Pool, que não é tecnicamente uma praia, mas compensa isso com sua beleza inacreditável e lenda romântica. Este banco de areia está localizado no meio do oceano, a poucos quilômetros da costa de Tobago, e cria o local mais impressionante para a natação e o mergulho com snorkel. O lugar ficou mundialmente conhecido, quando a princesa Margareth (a irmã da rainha Elisabeth II), comparou suas águas cristalinas com suas meias de nylon, dizendo que a  piscina natural tinha poderes mágicos.

tobago 4

Se quiser saber a melhor época para conhecer este paraíso, todos os anos – entre março e setembro, tartarugas gigantes vão às praias para pôr ovos. Berço da música soca e calypso, a ilha é dançante e possui um carnaval bastante conhecido. Mas, fora isto, a música faz parte desta cultura pulsante. Durante o ano inteiro é possível encontrar festivais de jazz, festas de rua e comemorações religiosas.

tobago 5

Esta ilha com imensa diversidade étnica e histórica, possui histórico de colonização europeia, mão de obra escrava e migração oriental. Por isto, visitar Tobago é mais do que conhecer uma bela ilha. Este paraíso, ainda intocado, nos oferece um belo exemplo de como o mundo pode ser diverso e de como é preciso saber abraçar as diferenças.

Publicidade

Fotos: Daily Mail


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça os restaurantes veganos e vegetarianos mais incríveis do mundo