Arte

Programação CCXP: fique por dentro de tudo que vai rolar na edição de 2019

por: Rafael Oliver

A sexta edição da CCXP promete altas emoções entre os dias 5 e 8 de dezembro na São Paulo Expo. Pela primeira vez na história da convenção, todos os ingressos esgotaram semanas antes do evento começar. Na edição do ano passado, 262 mil pessoas compareceram na conferência, tornando-se a Comic Con de maior público do mundo.

Organizada pelo site Omelete, a CCXP costuma receber grandes estúdios e franquias que trazem em primeira mão trailers especiais, cenas exclusivas e os principais astros do momento. Em edições anteriores, nomes de peso já passaram por lá: David Tennant (Doctor Who, Jessica Jones), Jason Momoa (Aquaman, Game of Thrones), Sophie Turner (Game of Thrones, Fênix Negra) e muitos outros. Esse ano não será diferente: diversos artistas de renome na TV, cinema, quadrinhos, música e games vão marcar presença na CCXP. 

Os painéis mais cobiçados do evento acontecem no Auditório Cinemark XD. Este é o lar dos maiores nomes da TV e do cinema. Por isso, é preciso chegar cedo e enfrentar fila para conseguir entrar no local e conferir tudo e todos que passarão por lá. Veja os destaques do evento de cultura pop mais épico do Brasil:

Warner Bros

A Warner vem em peso para o Brasil este ano, com painéis na quinta (5) e domingo (8) e o elenco do filme Aves de Rapina, com Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Ella Jay Basco, Jurnee Smollet-Bell, Rosie Perez e a diretora Cathy Yan. Além, é claro, da diretora e da protagonista do filme Mulher Maravilha 1984 Patty Jenkins e Gal Gadot. Esses painéis prometem fortes emoções.

Globoplay

Além de trazer uma TARDIS em tamanho real (mas não maior por dentro) em seu estande para comemorar a chegada de Doctor Who no catálogo, a Globoplay também levará o elenco e o criador de “Malhação: Viva a Diferença” para falar sobre a nova série “As Five”, que mostrará as queridas personagens seis anos depois dos acontecimentos da novelinha. O painel acontece na quinta-feira (5).

Outro painel da Globoplay também rola no dia 6, com Paulo Silvestrini, Arlete Salles, Dani Winits, Daniel Rangel, Marco Luque e Alessandra Maestrini, de ‘Eu, a Vó e a Boi’, e George Moura, Luisa Lima, Fábio Assunção e Mariana Lima, de ‘Onde Está Meu Coração’.

Cartoon Network

O showrunner e roteirista Owen Dennis também estará no Auditório Cinemark no dia 6 para falar sobre a animação “Trem Infinito”, nova série do canal que tem como personagem principal Tulip, uma jovem programadora que fica presa dentro de um trem misterioso e cheio de desafios perigosos.

Amazon Prime

A empresa de conteúdo On Demand da Amazon terá um painel focado em suas séries originais, principalmente The Boys, The Expanse e Star Trek: Picard. Nomes como Antony Starr, Erin Moriarty, Karen Fukuhara, Michelle Hurd, Frankie Adams e mais estarão por lá! O painel acontecerá no dia 6 de dezembro.

Disney

Uma das organizações mais aguardadas da CCXP, a Disney não brincou em serviço. No sábado (7), o auditório Cinemark XD será dedicado inteiramente à companhia, que já começa o dia com a pré estréia especial de Frozen II. Logo depois, rola um bate papo especial com o diretor Chris Buck e produtor Peter Del Vecho. 

Além disso, o diretor Dan Scanlon irá falar sobre o novo filme Disney-Pixar, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, que irá estrear em 2020.

Ryan Reynolds também estará presente no painel, junto com o ator Joe Keery (Stranger Things) e o diretor Shawn Levy, para falar sobre o filme Free Guy – Assumindo o Controle.

E não acaba por aí. O elenco de Star Wars: A Ascensão Skywalker também estará na São Paulo Expo. Daisy Ridley, Oscar Isaac e John Boyega virão juntamente com o diretor J.J. Abrams e a produtora Kathleen Kennedy para contarem tudo sobre a conclusão da saga Star Wars, que estreia ainda este mês.

A Marvel também não fica de fora e traz o maior nome do Universo Cinematográfico: Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, que contará seus planos para os próximos anos.

HBO

O painel da HBO trará o elenco de sua nova série original, His Dark Materials, baseada na série de livros “Fronteiras do Universo”. A produção é uma das grandes apostas da emissora e estreou no dia 3 de novembro. Os atores Dafne Keen, Ruth Wilson e Clarke Peters estarão presentes no evento no domingo, 8.

Netflix

Uma das queridinhas da convenção, a Netflix também não deixa a desejar. O painel acontecerá no domingo, 8, e trará Ryan Reynolds e Michael Bay para falarem sobre o novo filme de ação  de ação Esquadrão 6. E o elenco de La Casa de Papel: Rodrigo de la Serna, Esther Acebo, Pedro Alonso, Alba Flores e Darko Peric.

Outros Painéis

O Auditório Cinemark XD também será palco de painéis sobre Castelo Rá-Tim-Bum, O Rei Leão, Homem Aranha no Aranhaverso, os 80 anos de Batman, Riot Games, terror japonês, estréia exclusiva de Playmobil: O Filme, Turma da Mônica e conversas com o ator Iain Glen (Sor Jorah Mormont, Game of Thrones), na quinta (5) e Lana Parrilla (Regina Mills, Once Upon A Time), na sexta (6).

Além do Auditório Cinemark XD, a CCXP também conta com os auditórios Ultra e Prime, a Oi Game Arena e o Creators Stage. Muita coisa bacana também acontece por lá, como a presença da influencer Thaynara OG, Masterclass de desenhos e quadrinhos com nomes como Laerte e Rafael Coutinho, painéis de quadrinhos com Panini Comics, Marvel Comics, The Walking Dead, conversa com a atriz Lesley-Ann Brandt (Lucifer), conversa com Maurício de Sousa, desfiles de cosplay, streaming de jogos e shows das bandas Far From Alaska e Fresno. Outras atrações bacanas para serem conferidas são os desenhistas no Artists Alley e os estandes das mais diversas marcas e companhias, passando por Disney, Netflix, Warner, Panini, Nickelodeon, Ubisoft, Universal Studios, Estrela, Chili Beans, Havaianas, Facebook, SBT, Telecine, Uol e muito, mas muito mais!

A CCXP também conta com a spoiler night, que é a abertura do evento na noite de quarta-feira (4) para convidados e detentores dos ingressos Epic, Full e Unlock. O pessoal sortudo pode conferir os estandes, as lojas e todo o espaço antes de todo mundo. E o Hypeness vai estar lá mostrando tudo para vocês nos stories do Instagram

Confira a programação na íntegra no site do evento.

 

Publicidade


Rafael Oliver
Publicitário de formação, com passagens por grandes agências, também atua por vocação na área da comédia. É redator, roteirista e humorista . Encontrou em San Diego, na Califórnia, seu segundo lar. Está sempre por lá. Vive uma busca incessante por novas experiências. E está longe de parar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Masp se prepara para receber mostra com obras de Van Gogh