Inspiração

Turma abre mão de formatura e doa dinheiro para tratamento do filho da professora

20 • 12 • 2019 às 12:05
Atualizada em 20 • 12 • 2019 às 12:11
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


Quer aprender sobre generosidade e empatia? Conheça os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio de uma Escola Estadual, em Pontes e Lacerda, a 443 quilômetros de Cuiabá (MT). Juntos, eles tomaram uma importante decisão neste fim de ano: doaram o dinheiro da festa de formatura, arrecadado ao longo do ano, para a professora de artes visuais Lucilene Ezequiel, 37 anos. 

O objetivo dos alunos é que ela possa levar o filho para um especialista em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O filho de Lucilene, Enzo, 7 anos, sofre de artrite e pitiríase rubra pilar, uma doença de pele crônica, caracterizada por placas avermelhadas, descamação e pápulas foliculares engrossadas. Apesar de trabalhar em duas escolas, o dinheiro da docente não sobrava.

Em entrevista à Revista Crescer, a doença foi diagnosticada em agosto de 2018. “Começou com uma manchinha bem pequena no joelho e se espalhou rapidamente. Em um mês, o corpo estava tomado. Começamos o tratamento pelo SUS, mas Enzo não apresentava melhora. Há duas semanas, ele não andava. As lesões e o inchaço na pele causavam muita dor e impediam o movimento”, conta Lucilene.

– Estudantes organizam baile de formatura LGBT e o resultado é puro amor

Os 28 alunos do terceiro ano do Ensino Médio se reuniram para doar o dinheiro em apoio a Enzo. “Minha primeira reação foi negar, afinal, tratava-se da quantia arrecadada durante todo o ano para a festa de formatura deles, mas eles insistiram e eu comecei a chorar”, revela. 

Um m dos alunos registrou o momento emocionante, que viralizou nas redes sociais. Foi compartilhado até pelo ator Lázaro Ramos.

Enzo já passou na consulta com o especialista, que fez mudanças nos medicamentos, e ele já apresenta uma significativa melhora. “É uma doença autoimune que não tem cura, mas o tratamento sugerido pelo especialista fez muita diferença. As manchas praticamente sumiram”, comemora Lucilene.

Já que gentileza gera gentileza, o gesto dos alunos foi recompensado. Empresários da região que ouviram a história da turma presentearam os estudantes com uma festa de formatura – Lucilene, claro, foi a madrinha da festa. Enzo, que já está muito melhor, foi convidado de honra e agradeceu aos alunos da mãe. 

– Ela recebeu um emocionante presente de formatura da avó que faleceu há 14 anos

Enzo ainda foi acolhido por mais uma pessoa na cidade, que pintou seu quarto e instalou ar-condicionado gratuitamente, para que o garoto possa passar pelo seu tratamento de maneira confortável. 

Você pode estar emocionado com essa história e nós entendemos, pois estamos também! 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness