Inspiração

Turma abre mão de formatura e doa dinheiro para tratamento do filho da professora

por: Redação Hypeness


Quer aprender sobre generosidade e empatia? Conheça os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio de uma Escola Estadual, em Pontes e Lacerda, a 443 quilômetros de Cuiabá (MT). Juntos, eles tomaram uma importante decisão neste fim de ano: doaram o dinheiro da festa de formatura, arrecadado ao longo do ano, para a professora de artes visuais Lucilene Ezequiel, 37 anos. 

O objetivo dos alunos é que ela possa levar o filho para um especialista em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O filho de Lucilene, Enzo, 7 anos, sofre de artrite e pitiríase rubra pilar, uma doença de pele crônica, caracterizada por placas avermelhadas, descamação e pápulas foliculares engrossadas. Apesar de trabalhar em duas escolas, o dinheiro da docente não sobrava.

Em entrevista à Revista Crescer, a doença foi diagnosticada em agosto de 2018. “Começou com uma manchinha bem pequena no joelho e se espalhou rapidamente. Em um mês, o corpo estava tomado. Começamos o tratamento pelo SUS, mas Enzo não apresentava melhora. Há duas semanas, ele não andava. As lesões e o inchaço na pele causavam muita dor e impediam o movimento”, conta Lucilene.

– Estudantes organizam baile de formatura LGBT e o resultado é puro amor

Os 28 alunos do terceiro ano do Ensino Médio se reuniram para doar o dinheiro em apoio a Enzo. “Minha primeira reação foi negar, afinal, tratava-se da quantia arrecadada durante todo o ano para a festa de formatura deles, mas eles insistiram e eu comecei a chorar”, revela. 

Um m dos alunos registrou o momento emocionante, que viralizou nas redes sociais. Foi compartilhado até pelo ator Lázaro Ramos.

View this post on Instagram

Estes alunos do último ano do Ensino médio optaram por doar o dinheiro arrecadado para a festa de formatura para o tratamento da doença do filho da professora deles! O Enzo de 7 anos, filhinho da professora Lucilene, tem uma doença de pele que compromete os movimentos e a locomoção do pequeno. Ao saberem disso, os alunos prontamente redirecionaram a quantia para Lucilene, que trabalha em duas escolas por dia em Pontes Lacerda (MT), para arcar com as despesas. O dinheiro dos alunos já está sendo utilizado no tratamento do Enzo, mas o terceirão da Escola 14 de Fevereiro também não vai ficar sem sua formatura, porque empresários locais deram a festa pra eles, que já convocaram Lucilene como madrinha. Pela garra da professora, solidariedade dos alunos e o pensamento no próximo em ambos os lados, todos os envolvidos neste episódio merecem o nosso #AplausoDoDia

A post shared by Lázaro Ramos (@olazaroramos) on


Enzo já passou na consulta com o especialista, que fez mudanças nos medicamentos, e ele já apresenta uma significativa melhora. “É uma doença autoimune que não tem cura, mas o tratamento sugerido pelo especialista fez muita diferença. As manchas praticamente sumiram”, comemora Lucilene.

Já que gentileza gera gentileza, o gesto dos alunos foi recompensado. Empresários da região que ouviram a história da turma presentearam os estudantes com uma festa de formatura – Lucilene, claro, foi a madrinha da festa. Enzo, que já está muito melhor, foi convidado de honra e agradeceu aos alunos da mãe. 

– Ela recebeu um emocionante presente de formatura da avó que faleceu há 14 anos

Enzo ainda foi acolhido por mais uma pessoa na cidade, que pintou seu quarto e instalou ar-condicionado gratuitamente, para que o garoto possa passar pelo seu tratamento de maneira confortável. 

Você pode estar emocionado com essa história e nós entendemos, pois estamos também! 

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: homem atua no resgate de gatos e cachorros abandonados em cidade fantasma