Debate

Video game coloca jogadores no lugar de Jesus Cristo e gera controvérsia

por: Redação Hypeness

A desenvolvedora PlayWay acaba de lançar um jogo controverso. O game “I am Jesus Christ” (“Eu sou Jesus Cristo“, em português) faz os jogadores encarnarem o personagem bíblico enquanto realizam mais de 30 milagres.

Inspirado nas histórias do Novo Testamento, o video game traz alguns acontecimentos emblemáticos na vida do”filho de deus”. Para seguir em frente, os gamers deverão curar uma pessoa cega, caminhar sobre a água e fazer peixes aparecerem do nada – cada milagre é acompanhado de um versículo bíblico, claro!

A descrição do game indica que muitas missões estão por vir: “Torne-se Jesus Cristo, o homem mais famoso da Terra, neste jogo de simulação altamente realista. Ore como ele para ter superpoderes, realize milagres famosos como ele na Bíblia, como expulsar demônios, curar e alimentar pessoas, ressurreição e muito mais em ‘Eu sou Jesus Cristo‘”.

Entre os momentos mais marcantes do jogo, estão a possibilidade de ser crucificado na pele do próprio Jesus e viver em seu corpo (virtual) a ressureição. Anunciado há poucos dias, o game poderá ser baixado na plataforma Steam, embora ainda não haja indicação sobre o valor ou data de lançamento..

Veja o trailer de “I am Jesus Christ”

 

Publicidade

Todas as imagens: Reprodução Steam/"I am Jesus Christ"


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sem preço tabelado, SP terá nova placa Mercosul no fim do mês