Sessão Hype

12 confort movies sem os quais não poderíamos viver

por: Redação Hypeness

Todo mundo tem um confort movie para chamar de seu. Sabe aquele filme que você não cansa de rever? Pois é, esse mesmo!

Claro que, para além das nossas preferências pessoais, há ainda aqueles filmes que marcaram uma geração e são tema frequente de conversas na hora do almoço ou na mesa do bar. Não dá para viver sem eles. 

Reunimos aqui uma listinha desses filmes que merecem ser vistos e revistos infinitamente – e, se você fosse adolescente nos anos 90, nós apostamos que teria um poster de um deles no quarto. 

Vem ver!

1. ‘Titanic’

Existia até mesmo uma competição para saber quem tinha visto ‘Titanic’ mais vezes – e chorado em todas, claro. O tempo passou, mas ainda persiste a polêmica: Jack (Leonardo DiCaprio) cabia ou não em cima da porta?

Resultado de imagem para titanic gif

2. ‘Pulp Fiction’

Tarantino sendo Tarantino até demais transformou ‘Pulp Fiction‘ em um clássico para toda uma geração. É difícil encontrar quem nunca tenha sonhado em replicar a dancinha de Mia Wallace (Uma Thurman) e Vincent Vega (John Travolta). 

Resultado de imagem para pulp fiction gif

3. ‘Forrest Gump’

Um verdadeiro resumo da história dos Estados Unidos no último século, ‘Forrest Gump‘ acompanha o personagem durante toda sua vida, desde a infância em que sofria bullying até a idade adulta, quando finalmente consegue reencontrar-se com seu grande amor, naqueles finais dignos de pegar o lencinho para enxugar o suor dos olhos. 

4. ‘Rocky’

Ninguém esperaria que a saga de um pugilista escrita por Sylvester Stallone fosse se tornar um grande sucesso de bilheteria. Apesar disso, é quase impossível encontrar uma pessoinha que não tenha assistido ao filme ou a alguma de suas inúmeras sequências torcendo por Rocky Balboa (vivido pelo próprio Stallone).

“Eu te amo”

5. ‘O Poderoso Chefão

A trilogia de ‘O Poderoso Chefão’ acompanha a luta da família Corleone para se manter relevante nos Estados Unidos do pós-guerra. Depois de assistir ao primeiro, a vontade é de maratonar e terminar logo as quase nove horas de duração que somam as três produções. Quem nunca?

“Vou fazer uma proposta que ele não poderá recusar.”

6. ‘E.T.

A cena de bicicletas voadoras mais linda do cinema e talvez a única. ‘E.T.’ é muito mais do que um filme sobre um extraterrestre, é uma verdadeira instituição da nossa infância – e, em 2019, os personagens da história se reuniram após 37 anos

7. ‘Sexto Sentido’

Já virou meme a passagem em que o menino Cole Sear (Haley Joel Osment) diz ao seu psicólogo, vivido por Bruce Willis, que vê pessoas mortas. O filme fez tanto sucesso na época de seu lançamento que todo mundo tinha vontade de revê-lo para ver as cenas com outro olhar após a revelação surpreendente do final. 

“Eu vejo pessoas mortas.”

8. ‘Rei Leão

Quem nunca cantou “hakuna matata” por aí não sabe o que é ser feliz. Embora a história de Simba não seja lá das mais alegres, o leãozinho aprende a transpor os problemas para se tornar o rei da selva. 

9. ‘De Volta Para o Futuro

Se as previsões de ‘De Volta Para o Futuro‘ estivessem certas, nós já teríamos carros voadores e hoverboards desde 2015 – mas, infelizmente, ainda estamos discutindo sobre a eficácia de patinetes elétricos.

Resultado de imagem para back to the future gif

10. ‘Thelma & Louise’

Quem diria que a dupla mais vida loka do cinema seria formada por uma dona de casa e uma garçonete entediada? Thelma e Louise começaram sua saga de aventuras matando um estuprador e terminaram fugindo para o México, perseguidas pela polícia.

11. ‘A Praia’

Leonardo DiCaprio era quase um adolescente quando protagonizou ‘A Praia‘ e deixou todo mundo sonhando com o litoral tailandês. 18 anos depois do lançamento do filme, o acesso à praia de Maya Bay, onde ocorreram as filmagens, teve que ser fechado devido ao excesso de turistas

Resultado de imagem para a praia filme gif

12. ‘Noivo Neurótico, Noiva Nervosa’

Pode até ser mais uma comédia romântica, mas trouxe vários toques de inovação quando comparada com outros filmes americanos da mesma época (1977). Com uma personagem feminina forte e complexa, a obra se mantém atual como nunca.

‘Noivo Neurótico, Noiva Nervosa’ e diversos outros filmes desta lista estão disponíveis na Cinelist Filmes que não cansamos de assistir”, uma seleção completa com os filmes mais nostálgicos disponíveis no serviço de streaming do Telecine

Já escolheu qual deles você vai (re)ver hoje?

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Disco indiano perdido há décadas conquista o algoritmo do YouTube