Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O cinema nos provoca todo o tipo de sentimentos, mas se tem uma coisa que os bons dramas e comédias trazem é a vontade de chorar. Uns de alegria e outros de tristeza, tem muita gente que não pode sentar no sofá sem um lencinho à mão. O melhor dos casos é quando todo esse chororô acaba em um final feliz. Parece que faz compensar todo o sofrimento que passamos ao longo da história.
Para celebrar essa reviravolta de sentimentos que o cinema nos dá, o Hypeness e o Telecine selecionaram algumas dicas de filmes absolutamente tristes, mas que acabam numa felicidade que só. Vamos nessa!
Década de 60. ‘A Forma da Água’ se desenvolve em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa, zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se encanta com uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate, ela recorre ao melhor amigo Giles e à colega de turno Zelda, em uma aventura que pode custar muito mais do que o seu emprego.
Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.
O clássico do cinema brasileiro que rendeu uma indicação para Fernanda Montenegro ao ‘Oscar’ narra as andanças de Dora (Fernanda Montenegro), que escreve cartas para analfabetos na Central do Brasil.
Uma de suas clientes tenta reaproximar o filho Josué (Vinícius de Oliveira) do pai, mas morre ao sair da estação. Dora então ajuda a criança encontrar o pai desaparecido.
Chris enfrenta sérios problemas financeiros e Linda, sua esposa, decide partir. Ele agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher, seu filho de 5 anos. Chris tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, mas só consegue um estágio não remunerado.
Seus problemas financeiros não podem esperar uma promoção e eles acabam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos ou onde quer que consigam um refúgio, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
Em que ‘Que Horas Ela Volta’, a pernambucana Val se muda para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o seu comportamento complica as relações na casa.
Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega em seu colégio, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.
Um suspense psicológico sul-coreano, repleto de reviravoltas, decepções e amor épico. Esse filme surpreende, além de ter um final maravilhosamente gratificante. O longa conta a história da jovem Sookee, contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica, Hideko, que leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário.
Só que Sookee guarda um segredo: ela e um vigarista planejam desposar a herdeira, roubar sua fortuna e trancafiá-la em um sanatório. Tudo corre bem com o plano, até que Sookee aos poucos começa a compreender as motivações de Hideko.
Escorreu uma lagriminha aí? Prepare o lencinho e acesse o streaming do Telecine para assistir a vários filmes para chorar e sorrir (quase) ao mesmo tempo! Lá tem mais sugestões para deixar o choro livre, além de muitos outros filmes para todos os momentos.
Publicidade
A tragédia do Titanic é um dos desastres mais infames da história. É verdade que não pode ser do maior alcance,...
Festival O Cabíria - Mulheres & Audiovisual chega à sua terceira edição trazendo filmes, oficinas, painel,...
O filme de 'Alma de Cowboy' trata de um grupo relativamente desconhecido entre nós brasileiros, mas que tem uma...
Sucesso entre o público brasileiro, a série norte-americana “Um Maluco no Pedaço” (1990 -1996) vai ganhar um...
O dia das mães está chegando e como esse ano as comemorações continuam em casa, essa é uma ótima oportunidade...
Assistir nossas animações preferidas da Disney em live-action não somente nos aproxima dos personagens por causa do...
Dizer que Gal Gadot é maravilhosa é quase pleonasmo. E não falamos isso apenas porque ela interpretou a...
Com fãs fiéis em todo o mundo, o gênero do terror é, sem dúvida, um dos mais populares do cinema e da televisão....
O cinema nacional está brilhando. Neste sábado (25), o Festival de Cinema de Cannes anunciou os vencedores de sua...