Inspiração

A história do jovem que salvou 9 coalas de incêndio sem precedentes na Austrália

por: Gabriela Glette

Os incêndios florestais na Austrália vêm tomando proporções nunca antes vistas. Desde setembro, mais de 3 milhões de hectares foram queimados e cerca de meio bilhão de animais mortos. Se este fenômeno natural sempre existiu, os ventos fortes, temperaturas elevadas e vegetação seca são os principais motivos dele ter tomado estas dimensões. No entanto, em meio à tragédia, pessoas vêm arriscando suas vidas para salvar os animais. Este é o caso de Patrick Boyle – de apenas 22 anos, que salvou 9 coalas na floresta carbonizada de eucalipto em Mallacoota, uma pequena cidade no estado de Gippsland.

rapaz-salva-coalas-1

O mais irônico é que, até pouco tempo Patrick era caçador, mas quando percebeu que milhares de animais estavam perdendo suas vidas, decidiu mudar de lado. De acordo com ele: “Encontrei instantaneamente um coala machucado. É impressionante como eu os encontro facilmente. Mas mais de dez já estavam mortos”.

rapaz-salva-coalas-2

Os coalas salvos por ele, estão sendo levados para um abrigo de animais da região, assim como outros animais silvestres encontrados vivos por outras pessoas. Isto porque, diante de uma tragédia como esta, o país precisa da ajuda das pessoas, já que o governo por si só não dá conta. Patrick afirma que são centenas de caçadores, agricultores e trabalhadores – inclusive aposentados, que estão colocando a mão na massa e arriscando suas próprias vidas para conter o fogo.

rapaz-salva-coalas-4

Esta é a maior onda de incêndios florestais na história da Austrália. Calcula-se que cerca de um terço da população de coalas tenha morrido e uma área maior que a Suíça tenha sido queimada.

Os incêndios na Austrália

Apesar de naturais, a explicação para as imensas proporções dos incêndios em 2019 está nas temperaturas que ultrapassaram os 44º C. Especialistas afirmam que em 2020 a situação deve ser ainda pior, já que as temperaturas podem chegar a 47º C. O aquecimento global é uma realidade implacável, que está matando milhares de animais pelo mundo. Está nas nossas mãos mudar esta realidade.

Publicidade

Fotos: Reprodução Twitter


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Joane foi selecionada para estudar e jogar futebol nos EUA, mas precisa de ajuda para embarcar