Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Para o lançamento da campanha #ElasnoEstádio, a Federação Paulista de Futebol (FPF) promoveu o que chamou de “entrevista seletiva”. Somente mulheres participaram da coletiva de imprensa sobre o programa que se propõe a incentivar a presença de mulheres nas arquibancadas.
Os profissionais do sexo masculino assistiram as falas das porta-vozes – Aline Pellegrino, diretora de futebol feminino da FPF, e Laura Louzada, coordenadora de marketing do Botafogo-SP e representante dos clubes – por uma televisão do lado de fora. De acordo com a FPF, a ideia foi reproduzir entre os homens a situação de restrição social por não ter abertura nem incentivo para frequentar os estádios.
“Os homens ficaram do lado de fora hoje, e isso é o que acontece com as mulheres nos dias dos jogos. Futebol reflete o que é a sociedade”, declarou Aline ao Globoesporte.com.
Segundo pesquisa do Datafolha, apenas 14% do público que frequenta os estádios no Campeonato Paulista é formado por mulheres. O percentual levou a FPF e os 16 clubes da elite estadual paulista a se unirem para formar o movimento que se propõe a elevar o número.
– Nasa garante que uma mulher será o primeiro ser humano a pisar em Marte
A adaptação das mulheres em um ambiente masculino como um estádio de futebol não é tão simples. Uma das primeiras iniciativas do #ElasnoEstádio será oferecer atendimento especial às mulheres nos estádios, com possibilidade de relatar assédios, ofensas e violência. A FPF promete ainda abrir um canal de comunicação exclusivo pelo e-mail elasnoestadio@fpf.org.br e incentivar coletivos e grupos a irem aos jogos juntos.
Publicidade
Uma agência de modelos sediada no Reino Unido está empenhada em desconstruir padrões de beleza e mostrar que as...
Janelle Monáe se descobriu uma pessoa não-binária. O anúncio de sua identidade de gênero foi feito em um episódio...
Se o mundo da publicidade é notavelmente conhecido pelo machismo e sexismo, o que dizer então das propagandas de...
Jean Wyllys (PSOL-RJ) desistiu do mandato de deputado federal e se exilou fora do Brasil. O ex-parlamentar justificou a...
A adolescência costuma ser uma fase complicada na aceitação do próprio corpo. Para a americana Antonia Livers, a...
A onda de boicotar tudo que expõe a diversidade que existe no mundo segue firme e forte. A empresa alvo do momento é...
Se a menstruação feminina já está (finalmente) deixando de ser um tabu, o mesmo não pode ser dito sobre a...
Ser negro em países com uma cultura predominantemente branca não é fácil. Mas como é ser negro em um país ...
A nova linha eleitoral de bonecas Barbie 2020 chegou para mostrar a importância de mulheres e da diversidade na...