Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Ao abolirmos o consumo de carne de nossas vidas, estamos consequentemente ajudando a conter o desmatamento e os efeitos do aquecimento global. No entanto, se algumas pessoas conseguem parar de uma hora para outra – sem sentir falta alguma, alguns organismos têm mais dificuldade. Foi pensando nisto que um professor de psicologia experimental da Universidade de Oxford – Charles Spence, criou um adesivo com aroma de bacon que promte ajudar a reduzir os desejos de comer carne.
A invenção, um tanto quanto bizarra, deve ser arranhada para produzir um cheiro semelhante ao do bacon cozido. Funcionando como uma boa e velha raspadinha, a idéia por trás do adesivo é que a mente humana está conectada aos sentidos de paladar e olfato, e que certos cheiros podem reduzir significativamente os desejos de comida.
Segundo Spence: “Nosso olfato está fortemente ligado à nossa capacidade de saborear, portanto, experimentar sinais relacionados a alimentos, como cheirar um aroma de bacon, pode nos levar a imaginar o ato de comer esse alimento. Imagine comer bacon e você pode ficar saciado.”
Apesar da inspiração ter nascido a partir dos adesivos de nicotina, que ajudam quem quer parar de fumar, o funcionamento do primeiro adesivo de carne do mundo não é nada parecido. Ao invés de liberar ‘bacon’ lentamente na corrente sanguínea do usuário, ele deve ser arranhado para uma dose olfativa instantânea. O produto está sendo testadosem cidades do Reino Unido como Londres, Liverpool e Leeds, mas a empresa de alimentos Strong Roots afirma que o adesivo inovador se tornará mais amplamente disponível no futuro próximo.
Porém, se a equipe de Spence e a Strong Roots estão confiantes, os possíveis usuários não acham que o cheiro do bacon irá ajudá-los a parar de consumir carne. Entrevistado pelo jornal britânico The Telegraph, Graham Innes – 45 anos, disse: “Se eu sentir o cheiro de bacon, vou querer comer bacon – é muito simples. Pode funcionar para alguns, mas nunca funcionaria para mim, eu estaria no café mais próximo para comer um rolo de bacon.”
A pecuária e o desmatamento estão diretamente ligadas, por isto, tornar-se vegetariano é a melhor coisa que você pode fazer ao planeta. Em 2019, o desmatamento da Amazônia foi o maior registrado até hoje. Impunidade, crimes ambientais, retrocesso em políticas ambientais e o crescimento da criação de gado na região, explicam porque nunca se desmatou tanto. Florestas inteiras vêm sendo substituídas por pastos. Precisamos mesmo de carne?
Publicidade
Você gosta mais de batata ou mais de estudar? Como já dizia o sábio Charlinho, na dúvida, goste mais de um e mais...
O Supertree Aerial Walkway faz parte de um complexo chamado OCBC Skyway, a mais recente adição ao inovador...
Incrível o trabalho do pessoal da Messina Gelato, em Sidney, que inovou ao criar sorvetes que não obedecem formas,...
Existem muitas maneiras de se terminar um relacionamento com alguém, mas talvez a mais improvável delas seja criando...
Não conheço uma pessoa que nunca perdeu a chave de casa no meio de uma bagunça ou o controle remoto da TV no meio...
O impacto das novas tecnologias sobre a maneira com que fazemos compras é evidente. Se hoje já é natural adquirir...
Crianças autistas têm dificuldades para se comunicar e para socializar, preferindo, na maioria das vezes, ficar...
Tomás, Arthur e Gustavo eram amigos na faculdade de administração, mas não eram as planilhas financeiras que os...
Culinary Misfits é um buffet (catering) alemão que se utiliza somente de alimentos que seriam descartados por...