Inovação

Ambev quer acabar com poluição de embalagens plásticas até 2025

por: Redação Hypeness

A Ambev é uma das grandes produtoras de bebida do mundo. E, consequentemente, o plástico é uma das matérias-primas mais importantes da companhia. A empresa dona de marcas como Brahma, Skol e Guaraná está em busca de maneiras de se compromissar de maneira efetiva com o meio ambiente.

Recentemente, a companhia acenou pela diminuição do derramamento de plástico na natureza e anunciou que o Guaraná Antartica passará por modificações. Mais, até 2025, a Ambev garante que não despejará plástico no meio ambiente.

“Em 2018, a gente já tinha anunciado a meta de ter 100% dos nossos produtos em embalagens retornáveis ou que fossem majoritariamente feitas de conteúdo reciclado até 2025. Agora queremos ir além para ajudar a resolver o problema da poluição plástica, que preocupa o mundo todo”, explica Jean Jereissati, presidente da Cervejaria Ambev.

“Para darmos esse passo ainda maior, vamos nos unir aos nossos parceiros e fomentar ainda mais a inovação dentro do nosso ecossistema. Já estamos trabalhando com ValGroup, ANCAT e outros parceiros para trilharmos juntos um caminho de inovações para uma solução no longo prazo para o plástico”, acrescenta

– Guaraná Antarctica convoca marcas para apoiar futebol feminino no Brasil

A empresa de bebidas tem buscado criar uma produção mais sustentável, reduzindo plástico e priorizando a utilização de retornáveis

A companhia criou três frentes de atuação: eliminação e substituição de plástico desnecessário; utilização de embalagens retornáveis ou conteúdo 100% reciclado na composição de novas embalagens; e investimento em inovação tecnologias para circularidade, reciclagem e novos materiais.

– Ambev lança 1ª água de lata do Brasil mirando redução de resíduos plásticos

A Ambev diz estar desenvolvendo pesquisas e iniciativas de logística reversa para garantir a substituição de matérias-primas, diminuição da gramatura e eliminação do plástico em algumas embalagens.

Hoje, 18% dos líquidos envasados pela empresa acabam em recipientes plásticos. A intenção é fazer com que, no ano de 2025, 100% dos produtos estejam em embalagens retornáveis ou recicladas. Entre as parceiras da marca está a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a ValGroup – uma das maiores especialistas em reciclagem de todo o mundo, e a Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Material Reciclável (ANCAT).

– Ambev inaugurará 31 usinas solares no Brasil até 2020

“Para darmos esse passo ainda maior, vamos nos unir aos nossos parceiros e fomentar ainda mais a inovação dentro do nosso ecossistema. Já estamos trabalhando com ValGroup, ANCAT e outros parceiros para trilharmos juntos um caminho de inovações para uma solução no longo prazo para o plástico”, concluiu Jean Jereissati.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Clube inglês se torna o 1º a alinhar treinamento com ciclo menstrual de atletas