Inspiração

Amigos de Freddie Mercury recebem presentes do cantor 28 anos após morte

por: Redação Hypeness

Ao longo de toda sua vida o cantor Freddie Mercury manteve o hábito de sempre presentear os amigos – feito de fato um importante compromisso, ao ponto de manter um caderno com as datas de aniversário de todas as pessoas próximas para jamais esquecer de alguém.

Era tamanha a generosidade do artista e vocalista do Queen, falecido em 24 de novembro de 1991, que nem mesmo a morte foi capaz de impedi-lo de seguir presenteando as pessoas de sua vida: passados 28 anos, seus melhores amigos seguem recebendo presentes do cantor.

Mary Austin e seu melhor amigo Freddie Mercury

Ao longo dos últimos meses de sua luta contra a Aids, Mercury fez questão de organizar todos os detalhes de sua herança, seu legado, e do que deixaria para sua família e amigos. Foi assim que estabeleceu com a loja de departamento Fortnum & Mason, de Londres, o que já se tornou uma tradição: que uma cesta de natal fosse anualmente enviada para cada uma das pessoas de uma longa lista que o próprio artista anotou e entregou.

O cantor junto com seus companheiros do Queen

Os custos são debitados da herança de Freddie Mercury que, à frente do Queen, tornou-se um dos mais bem sucedidos artistas de todos os tempos: estima-se que sua banda tenha vendido cerca de 300 milhões de discos ao longo de sua carreira.

Freddie e seu grande amigo Elton John

O cantor e compositor Elton John foi um dos primeiros amigos a receber um desses presentes póstumos de Freddie, cerca de um mês após seu falecimento. ““Um amigo comum apareceu na porta da minha casa e me entregou algo embrulhado em uma linda capa de travesseiro. Abri e lá dentro havia uma aquarela de um dos meus pintores favoritos”, contou Elton. “Vinha com um bilhete de Freddie, que dizia: ‘Querida Sharon, vi isto em um leilão e achei que você iria adorar. Te amo, Melina”, comentou o artista, revelando também os apelidos carinhosos com que se referiam um ao outro.

Freddie Mercury e seu namorado, Jim Hutton

Segundo Peter Freestone, assistente pessoal de Mercury e outro membro dessa carinhosa lista de presenteados, celebrar as amizades e afetos era algo fundamental para o cantor. “Se conhecia alguém e gostasse da pessoa, pegava o caderno e anotava seu aniversário. E também enviava um bilhete de agradecimento após um jantar agradável. Era um autêntico cavalheiro”, ele disse.

Freddie e Peter Freestone

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As cavernas hippies de Mátala que abrigaram Joni Mitchell nos anos 1960