Arte

Anitta e Pabllo Vittar vão cantar no festival Coachella

por: Karol Gomes


“Vai ter viado no Coachella”. Foi assim que a cantora drag queen Pabllo Vittar anunciou a sua participação no festival Coachella 2020 – o principal festival de música dos Estados Unidos. Na line-up oficial divulgado, o nome da cantora Anitta também se destaca. Elas se apresentarão nas noites de 11 e 18 de abril, mesmas datas em que o rapper Travis Scott será atração principal do evento, que acontece na Califórnia. 


Essa não será a primeira vez de Vittar no Coachella. Ano passado a cantora fez duas participações especiais e cantou os hits “Sua Cara”, ao lado de Major Lazer, e “Energia”, no show do duo Sofi Tukker. “Estou muito feliz e honrada em estar de volta a esse festival. Se ano passado já foi especial, imagine só como será neste ano com uma apresentação inteiramente minha”, comentou a artista.

– Snoop Dogg divide palco com holograma do Tupac no Coachella

Dessa vez, a drag terá um show só dela, assim como Anitta, que já tem consolidado sua carreira internacional há muitos anos, mas só em 2019 ganhou seu próprio show no Rock in Rio. “Uma funkeira com origem do subúrbio do Rio de Janeiro e de uma drag queen do Nordeste em um dos mais famosos festivais do mundo”, comentou a funkeira em suas redes sociais. 


O Coachella costuma durar mais três fins de semana e atrair grandes músicos para os seus palcos, além de famosos e digital influencers para exibir as maiores tendências de moda da temporada. Na edição de 2017, a apresentação de Beyoncé – a primeira artista negra a ser atração principal do Coachella – rendeu o documentário Homecoming no Netflix. Ou seja: o mundo vira a sua atenção para o que está rolando por lá. 

– Livre, DJ Rennan da Penha assina com gravadora: ‘Pretos no topo’

Em meio a comemoração de ter duas artistas brasileiras – uma que representa o público LGBT e outra que representa as favelas do Brasil – na festa que move milhões de dólares todos os anos, os fãs têm debatido a briga entre Pabllo e Anitta, que começou depois do lançamento e divulgação do hit “Na Sua Cara”, que fizeram em parceria com Major Lazer. 

A polêmica começou justamente por causa causa da gravação do videoclipe, que aconteceu no Marrocos. Anitta teria acusado Vittar de não ter pagado nenhuma parte da produção audiovisual que custou, segundo um áudio vazado por Leo Dias, mais de US$ 70 mil (cerca de R$ 250 mil).

Em entrevista à rádio O Dia, em 2019, Pabllo Vittar chegou a dizer que não tinha raiva de Anitta, apesar de elas não se falarem nem serem amigas. A funkeira, por sua vez, se pronunciou sobre a sua relação com a drag de maneira cordial, afirmando que Pabllo foi parte de sua vida e que hoje não são mais amigas.

E parece até que os fãs de ambas as artistas estavam sentindo que esta notícia do Coachella poderia chegar. Pouco antes da virada do ano, eles criaram um movimento no Twitter para pedir que as duas fizessem as pazes antes do fim de 2019. Com a notícia de que as duas vão participar do mesmo line-up, os pedidos voltaram, com a proposta de que as duas voltem a selar a amizade cantando juntas “Na Sua Cara” no palco do Festival. Será?

Publicidade

Fotos: Ag News


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estrelado por Regina Casé e dirigido por Sandra Kogut, ‘Três Verões’ estreia no Telecine