Futuro

Após hambúrguer e carne moída, empresa brasileira lança almôndega à base de plantas

por: Vitor Paiva

O sucesso das carnes feitas à base de vegetais e sem utilizar qualquer ingrediente animal vem crescendo de forma vertiginosa, e junto com esse sucesso também cresce naturalmente o cardápio de opções e pratos feitos com o produto. Depois do êxito do Futuro Burger e da Carne Moída Vegetal, a Fazenda Futuro, primeira empresa de foodtech brasileira a produzir carnes feitas a partir de plantas, apresenta sua nova receita ao mercado: a Almôndega do Futuro, trazendo a mesma textura, sabor e suculência da receita feita com carne, mas sem qualquer traço sequer de ingredientes animais.

Os ingredientes da almôndega são os mesmos do hambúrguer e da carne moída, feitos através de um blend de soja, ervilha e grão de bico, além da beterraba para imitar a cor do sangue. A novidade já é encontrada nas lojas da rede de supermercados Pão de Açúcar, e em breve será também distribuída em outras redes. Além das almôndegas, em breve o mercado receberá o Futuro Burger 2.0, a ser vendido em embalagens com 4 e 6 unidades do hambúrguer em sua nova versão.

Lançada em 2019, a Fazenda Futuro, empresa com sede no Rio de Janeiro, hoje já distribui seus produtos para todos os estados brasileiros através de mais de 5 mil parceiros. O sucesso da carne feita com ingredientes vegetais aponta não só que o mercado consumidor desse tipo de inovação é muito maior do que as previsões mais pessimistas apontavam, como também que há uma grande preocupação no país com o consumo, os animais e o impacto sobre o planeta.

“Queremos chegar cada vez mais longe, criando e fortalecendo parcerias com redes que acreditam no nosso modelo de negócio e estão dispostos a ser um canal de democratização da carne à base de plantas”, diz Marcos Leta, fundador da empresa.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Latas de lixo serão fiscalizadas para evitar desperdício de alimentos em Vermont