Diversidade

Artista coloca personagens negros em desenhos clássicos da sua infância

por: Redação Hypeness


O cartunista Tyron Handy, dos Estados Unidos, não se sentia representado pelos desenhos animados que via quando era criança. Negro, ele decidiu redesenhar alguns de seus personagens preferidos para lançar uma luz sobre a falta de representatividade na mídia.

A maioria dos personagens negros dos desenhos são estereotipados ou são apenas os melhores amigos de um personagem principal branco”, disse o artista ao Buzzfeed.


Tyron é cartunista e ilustrador de livros infantis. Ele espera abrir seu próprio estúdio de desenhos animados no futuro, para que personagens negros sejam vistos com mais frequência nas telas.


As criações do artista são divulgadas através do Instagram @studio_total_onyx_ há cerca de quatro anos. Hoje, o artista já reuniu um séquito de mais de 40 mil seguidores, sempre ansiosos pelas versões negras dos personagens que fizeram parte da infância de todos nós.

Confira mais criações de Tyron Handy


 

View this post on Instagram

 

A post shared by King Onyx (@studio_total_onyx_) on




 

View this post on Instagram

 

A post shared by King Onyx (@studio_total_onyx_) on




Publicidade

Fotos: @studio_total_onyx_/Reprodução Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe e filha fazem história no ar ao pilotarem avião comercial juntas