Futuro

Autora explica publicação de livro sobre maconha para crianças

por: Redação Hypeness

“O que está crescendo no quintal da vovó?”. Assim pode ser traduzido o título do livro de Susan Soares, que surgiu para educar crianças sobre a cannabis – isso mesmo, sobre maconha

A própria autora é mãe de três luso-americanos e tem netos pequenos, e percebeu a necessidade de falar com as crianças sobre isso por causa da transição da cannabis de droga ilícita para substância legal e autorizada, cada vez mais constante – e concretizada – nos Estados Unidos

“As pessoas escondem-se para usar cannabis”, observa Susan, em entrevista para o programa de rádio ‘The Woody Show‘. “Todos sabemos que o consumo da cannabis é mais seguro que o de álcool, porque é que o escondemos? Isso só ensina às crianças que você está a mentir e a esconder coisas e que a cannabis é má”.

O estigma associado ao consumo de cannabis continua presente em várias comunidades, principalmente no Brasil, onde o assunto ainda é um grande tabu

O livro foi escrito do ponto de vista de um menino que gosta de ajudar a avó no seu jardim, a cannabis é retratada como uma ‘coisa de crescidos, tal como votar, que ainda é muito cedo para ele descobrir.

A autora está trabalhando atualmente a numa versão traduzida para o português e pretende vendê-lo em Portugal.  Vamos torcer por uma versão brasileira? Para quem estiver interessado em ‘What’s Growing in Grandma’s Garden’ na versão original, ela está disponível na Amazon, tanto para Kindle, como na versão física.

Por falar nisso, o Havaí se tornou o 26º estado dos EUA a descriminalizar o uso da maconha. A partir de agora, o portador de uma quantidade maior do que estipulada por lei terá que pagar multa de $130, sem possibilidade de prisão. 

Embora a quantidade limite de porte seja bem menor do que outros estados, os defensores da emenda são otimistas que este seja um dos primeiros passos para uma reforma mais ampla.

Publicidade

Fotos: Leafly


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nova Zelândia: parlamento aprova descriminalização do aborto