Diversidade

Babu Santana desabafa no BBB sobre falta de chances por racismo no meio artístico

por: Yuri Ferreira

O ator Babu Santana é, de muito longe, uma das pessoas mais interessantes da nova temporada do Big Brother Brasil, que tentou incrementar a 20ª edição com youtubers, celebridades de internet e atores para a casa, além dos “desconhecidos” de sempre.

Famoso por sua atuação como Tim Maia no filme homônimo de 2015, Babu é um dos atores mais qualificados do Brasil, mas sua experiência de vida mostra que seu reconhecimento não é proporcional ao seu talento. Em uma das primeiras noites no BBB, o agora ‘brother’ desabafou quanto ao tratamento que lhe é dado pela indústria do entretenimento no país.

– Protagonista de Cidade de Deus agora é Uber. E isso expõe nosso racismo mais perverso

“Raramente eu consigo um convite para um evento que eu quero ir, só com muita, muita, muita sorte ou comprando. Tem festivais que eu gostaria de ir muito e só vou quando tem um filme. E você vê que uma galera tá lá de boresta”, afirmou o ator em desabafo à Manu Gavassi.

A influenciadora digital tentou exaltar os prêmios de Babu, que já ganhou duas vezes o ‘Grande Prêmio do Cinema Brasileiro’ como melhor ator por ‘Tim Maia’ e melhor ator coadjuvante por ‘Estômago’. O desafo de Babu, no entanto, não era sobre os prêmios, mas o porquê desses prêmios não terem voltado como reconhecimento para ele. A crítica do ator aponta para um problema estrutural do nosso país: o racismo.

“Na vida, eu zerei três vezes. Tá na hora de um preto favelado ganhar esse BBB”, afirmou Babu.

– Paula iguala racismo a ofensa contra loiras no BBB

Confira o vídeo do desabafo de Babu na íntegra e a reação do Twitter à fala do ator:

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Intimus abre a Caixa do Estigma para falar sobre menstruação