Tecnologia

Björk e Microsoft usam IA para criar música que se transforma de acordo com o clima

por: Redação Hypeness


Björk sempre foi uma artista com veia experimental. Agora, em conjunto com a Microsoft e com o hotel Sister City, a islandesa usou inteligência artificial para criar uma música que se transforma de acordo com o clima.

Dezessete anos de sons de coral gravados ao longo de sua carreira se misturam seguindo as regras do mundo exterior capturadas por uma câmera localizada na cobertura do Sister City, em Nova York. Ao ritmo do nascer e do pôr do sol, das chuvas, ventos e pássaros migratórios, um sistema inteligente criado pela Microsoft transforma as variações em música.

Espera-se que a composição, apelidada de Kórsafn (“arquivo de coral”, em islandês), se torne mais complexa ao longo do tempo. Isso deve ocorrer porque o sistema de inteligência artificial é capaz de aprender a identificar novos objetos e reconhecer condições climáticas complexas, inclusive diferenciando os tipos de nuvens existentes no céu.


De acordo com a Microsoft, o sistema “não encontrará apenas um pássaro, mas também distinguirá um bando inteiro de pássaros.“. O vídeo abaixo mostra como funciona esta composição virtual em constante mudança:

Ao ingressar no hotel Sister City, em Nova York, os clientes poderão literalmente escutar os céus. Felizmente, a música também pode ser ouvida online, através do site da hospedagem.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Microsoft


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça a mulher de carne e osso por trás da voz da Siri