Inspiração

Bon Jovi continua sua saga e abre restaurante para universitários sem dinheiro

por: Redação Hypeness


Desde 2011, o músico Jon Bon Jovi investe na criação de restaurantes comunitários buscando ajudar pessoas menos favorecidas. Através de uma fundação que leva seu nome, o artista quer aproveitar seu sucesso para fazer algo de positivo pelo mundo, alimentando pessoas em situação de vulnerabilidade.

Uma das maneiras de fazer isso é através da rede de restaurantes comunitários que ganhou o nome de JBJ Soul Kitchen. Estes locais estão espalhados por diversas cidades dos Estados Unidos e oferecem refeições “sem preço” – ou seja, o cliente paga quanto puder e pode inclusive oferecer-se como voluntário em troca de alimentação.

No início de 2019, os estabelecimentos passaram a servir comida de graça para trabalhadores que tiveram seus salários congelados graças a uma iniciativa do presidente Donald Trump, na busca por apoio para a construção do polêmico muro na fronteira com o México. Agora, o astro do rock foca em um novo público: universitários sem dinheiro de Nova Jersey.

O terceiro restaurante JBJ Soul Kitchen, inaugurado esta semana, fica no campus da Rutgers University. De acordo com Bon Jovi, espera-se que o local possa aliviar a insegurança alimentar dos universitários e fazer com que eles não dependam somente de comida pronta para sobreviver.


Ao visitar o restaurante, os estudantes provam um menu feito com ingredientes locais e podem escolher entre diversos métodos de pagamento.

Não se trata apenas da tradicional escolha entre dinheiro ou cartão: é possível pagar o valor de US$ 12 por uma refeição completa com três pratos, deixar paga a comida de outra pessoa ou realizar algumas horas de voluntariado em troca dos alimentos. Independente da escolha, a experiência à mesa será a mesma.


De acordo com o site da JBJ Soul Kitchen, um terço dos estudantes universitários vive situações de insegurança alimentar. Essa condição é definida pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos como “falta de acesso consistente a alimentos suficientes para uma vida ativa e saudável” e afeta 60% dos jovens matriculados na Rutgers University.

Felizmente, se depender do novo espaço, ninguém mais precisará estudar de barriga vazia.

Publicidade

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maya Moore abandonou a fama no basquete para livrar homem negro da prisão; e conseguiu