Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Desde 2011, o músico Jon Bon Jovi investe na criação de restaurantes comunitários buscando ajudar pessoas menos favorecidas. Através de uma fundação que leva seu nome, o artista quer aproveitar seu sucesso para fazer algo de positivo pelo mundo, alimentando pessoas em situação de vulnerabilidade.
Uma das maneiras de fazer isso é através da rede de restaurantes comunitários que ganhou o nome de JBJ Soul Kitchen. Estes locais estão espalhados por diversas cidades dos Estados Unidos e oferecem refeições “sem preço” – ou seja, o cliente paga quanto puder e pode inclusive oferecer-se como voluntário em troca de alimentação.
No início de 2019, os estabelecimentos passaram a servir comida de graça para trabalhadores que tiveram seus salários congelados graças a uma iniciativa do presidente Donald Trump, na busca por apoio para a construção do polêmico muro na fronteira com o México. Agora, o astro do rock foca em um novo público: universitários sem dinheiro de Nova Jersey.
O terceiro restaurante JBJ Soul Kitchen, inaugurado esta semana, fica no campus da Rutgers University. De acordo com Bon Jovi, espera-se que o local possa aliviar a insegurança alimentar dos universitários e fazer com que eles não dependam somente de comida pronta para sobreviver.
Ao visitar o restaurante, os estudantes provam um menu feito com ingredientes locais e podem escolher entre diversos métodos de pagamento.
Não se trata apenas da tradicional escolha entre dinheiro ou cartão: é possível pagar o valor de US$ 12 por uma refeição completa com três pratos, deixar paga a comida de outra pessoa ou realizar algumas horas de voluntariado em troca dos alimentos. Independente da escolha, a experiência à mesa será a mesma.
De acordo com o site da JBJ Soul Kitchen, um terço dos estudantes universitários vive situações de insegurança alimentar. Essa condição é definida pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos como “falta de acesso consistente a alimentos suficientes para uma vida ativa e saudável” e afeta 60% dos jovens matriculados na Rutgers University.
Felizmente, se depender do novo espaço, ninguém mais precisará estudar de barriga vazia.
Publicidade
Um bicho-preguiça adulto foi encontrado se afogando no mar em Praia Grande, litoral sul de São Paulo, e resgatado por...
Com mulheres e meninas cada vez mais empoderadas, até mesmo a rede Globo percebeu que era hora de falar sobre o...
Dentre as milhares de atrocidades que brotam da grande imprensa diariamente, sinalizando e defendendo retrocessos,...
Qualquer um que já foi estudante um dia conhece a amarga distância entre o que as aulas ensinam e os interesses,...
A igreja de Saint James, na Antuérpia, é um dos locais históricos mais importantes da cidade belga. Há séculos,...
Já parou para pensar que cada brechó abriga inúmeras heranças? Elas podem não deixar ninguém rico do dia para a...
Bombeiros são responsáveis por salvar muitas vidas, mas não são apenas os humanos que têm muito a agradecer a...
Piolhos são insetos parasitas que se alimentam de sangue e se alojam no couro cabeludo, causando coceira intensa. Eles...
A blogueira e mãe Molly DeFrank decidiu fazer seus filhos passarem por um detox de telas. Com cinco crianças, todas...