Criatividade

Brasileiro passa das 10 milhões de visualizações em 1º viral do Tik Tok

por: Yuri Ferreira

As redes sociais estão sempre em grande mudança e isso é muito importante. Novas formas de compartilhamento e criação de conteúdo vão ganhando espaço e renovando a maneira como nós interagimos com os meios digitais. E cada plataforma tem sua linguagem própria, facilitando novos jeitos de contar histórias e transmitir emoções.

O TikTok, um dos aplicativos mais baixados da década, é a rede social febre entre os membros da geração Z. O app é conhecido por ter vídeos rápidos, curtos e criativos, repletos de música. E ultimamente, tem formado uma comunidade de incríveis criadores. Recentemente, a plataforma chegou a um marco no Brasil, com uma corrente viral criada pelo músico Vincynite. O vídeo já passou de mais de 10 milhões de visualizações e mais de 210 mil vídeos de usuários utilizaram a música que Vincy criou.

– Adolescentes brasileiros subvertem app de dublagem por causas sociais

O vídeo da corrente de Perguntas e Respostas viralizou no TikTok

Confira o vídeo de perguntas e respostas criado pelo Vincy que se espalhou pela rede:

@vincynite♬ Respondendo perguntas – vincynite

O TikTok possui uma audiência enorme, com mais de 500 milhões de usuários ativos ao redor do mundo e, claro, com enfoque na juventude. A comunidade da rede cresce rapidamente e coloca medo nas principais redes do mundo. Várias celebridades, como Maisa e Whindersson Nunes, Post Malone e Will Smith aderiram a plataforma, que gera muito conteúdo original e divertido.

“Realmente não esperava que a resposta fosse ser tão grande, mas no TikTok tudo é muito rápido e tudo pode acontecer! Em apenas dois dias já tinham milhares de pessoas criando com meu áudio, incluindo famosos como a atriz Cinthia Cruz e grandes influenciadores como Camila Loures, Valentina Schulz, Klebio Damas e Luis Mariz”, afirmou Vincy, criador da corrente que se espalhou pela rede brasileira.

Vincy é um talento criativo, e utiliza, na criação de seus vídeos, vários conhecimentos e referências para fazer vídeos criativos e divertidos.

“Geralmente eu uso bases de uso livre que você encontra no YouTube para fazer a letra e mixar a voz. Em alguns casos eu mixo o instrumental, adiciono instrumentos que eu toco. Tenho um estúdio caseiro, interface de áudio, microfone condensador, teclado e violão. Fiz faculdade de Fotografia e Cinema, cursos de Animação e Design porque também desenho, já tive uma banda e já fui MC”, comentou o criador de conteúdo.

Olha só a versões do vídeo que já foram feitas pelo youtuber Enaldinho, por um cachorrinho e até por uma senhorinha muito fofa:

@enaldinhoFui tentar entrar na onda e me dei mal 😓😂 #humor #comedia #bestvideos #crush #namorada #viral♬ Respondendo perguntas – vincynite

@rosiane.zyy#respondendoperguntas #paravocê Qual o nome do seu pet?♬ Respondendo perguntas – vincynite

@pritello13#vó #dance♬ Respondendo perguntas – vincynite

Publicidade

Fotos: Reprodução/Tiktok


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Warner vai lançar versão do diretor de ‘Liga da Justiça’ com 4 horas de duração