Debate

Cachorro preso no carro buzina até dono aparecer. E isso não tem graça

por: Yuri Ferreira


Todo mundo sabeque cachorro é um bichinho muito emocional, que não gosta de ficar sozinho e geralmente é muito carinhoso com o dono. Desse jeitinho, eles vão cada vez mais querendo nosso carinho e atenção, e nessa semana, um vídeo na internet mostrou muito bem essa paixão dos cães pelo ser humano, mas também levantou preocupações.

Trata-se de imagens de dois cãezinhos dentro de um carro num sol de rachar. Um deles, sentado no banco de motorista – inglês -, começa a buzinar de maneira contínua, esperando a volta de seu dono, que chega após alguns minutos, abrindo a porta para os cachorrinhos e justificando.

Eu não deixei eles por sequer 4 minutos e eles já fazem esse escândalo”, disse em tom de brincadeira.

– Gatinho pula vitrine de pet shop para brincar com filhote de cachorro que estava sozinho

O cachorro se sentou ao banco do motorista e resolveu fazer um escarcéu com a buzina até que seu dono chegasse para lhe fazer companhia

– Em Chernobyl, grupo cuida de cachorros abandonados e defende que eles sejam adotados

Apesar da imagem fofa e do recado lindo que ela pode passar, é inegável que a atitude de deixar seu pet sozinho no carro não é correta. Mesmo que seja para uma volta rápida ou qualquer coisinha, evite sempre manter seu animal dentro do carro. Os riscos são enormes – desde asfixia por falta de ar, caso as janelas estejam fechadas -, calor excessivo e até, claro, que roubem seu estimado bichinho. Por isso, evite que seu cachorro tenha que lhe chamar com uma buzina: sempre carregue uma coleira reserva no carro.

“Eu costumava fazer a mesma coisa quando a mamãe ia ao super-mercado sem mim. Surpreso que o cãozinho não acelerou pela avenida com o carro”, afirmou Steeler Von Hoff, o ciclista profissional australiano que registrou as imagens e postou em sua conta oficial no Instagram.

– Este cão se sentiu sozinho e escapou do quintal para abraçar seu amigo

Confira a postagem original de Steeler Von Hoff no Instagram:


Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher diz que casal gay ‘não é de Deus’ durante ataque dentro de petshop: ‘Chama a polícia’