Inspiração

Casal faz maior adoção da história do DF e abre vaquinha para comprar Kombi

por: Yuri Ferreira

A maioria das pessoas tem um ou dos irmãos. A tendência pro futuro é que cada vez mais pessoas sejam filhas únicas e que tenhamos, ao longo dos anos do inverno demográfico que se avizinha. Mas uma família moderna resolveu adotar 6 irmãos que crescer juntinhos, pra contrariar a estatística.

Há seis anos atrás, Thamara Cordeiro e João Nogueira resolveram fazer uma adoção. Eles entraram na fila e levaram para sua casa uma trupe de seis irmãos: Eduarda, de 14, Eduardo, de 12, as trigêmeas Ana Clara, Maria Luiza e Mariana, cada uma com 10 anos; e a caçula Yasmin, de apenas 8 aninhos. Na época, essa tinha sido a maior adoção da história do Distrito Federal.

– Ela adotou as quatro filhas da melhor amiga após ela falecer em decorrência de um câncer

Capa da vaquinha pelo veículo da família

Thamara e João contrariam a estatística não só em quantidade, mas em qualidade. A esmagadora maioria das crianças adotadas no país estão ainda na primeira infância: 94% das famílias optam por meninos e meninas com menos de 3 anos de idade.

– Casal adota 5 filhos para que os irmãos não se separem

Hoje divorciados, eles continuam a criação da trupe de maneira conjunta. E um dos mais importantes instrumentos da família, o carro deles, um Chevrolet SPIN, foi perdido. Por isso, João Nogueira lançou o projeto ‘Kombão do Amor’, que vai servir pra financiar uma Kombi para transportar todo mundo pelas ruas do Distrito Federal.

“Antes tínhamos uma Chevrolet SPIN que cabia 7 pessoas. Mas ela foi levada depois de alguns atrasos na parcela. Mas agora estamos juntos e com a esperança de conseguir o valor da Kombi”, afirmou João Nogueira ao Razões para Acreditar.

– Único deputado LGBT, David Miranda comemora adoção de filhos

Até a publicação dessa reportagem, faltam 1.520 reais para a vaquinha de João chegar ao fim e a grande família de Brasília conquistar o veículo. “Chama os amigos, a família e a galera do zap. Cada centavo será convertido para ajudar a missão da compra da Kombi e se ultrapassar o investimento vai ser aplicado no lar! Afinal, são 3 litros de leite e 10 pães para alimentar todo mundo em um dia!”, diz a mensagem da família na página da Vaquinha da Kombão do Amor.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Agosto Dourado’: mães se unem para livrar amamentação de machismo arcaico