Tecnologia

CES: Estes são os melhores gadgets do maior evento de tecnologia do mundo

por: Gabriela Glette

Desde 1967, o evento CES – The Consumer Electronics Show, acontece em Las Vegas , Estados Unidos, e apresenta ao público as maiores novidades do ano nas áreas de inovação e tecnologia. Em 2020, o evento acabou no último dia 10 de janeiro com muitas novidades.

Com mais de 4 mil empresas expositoras, o maior evento de tecnologia do mundo divulgou as mais recentes tecnologias transformadoras. O site Wired esteve em Vegas e listou os  melhores gadgets do ‘The Consumer Electronics Show’. Confira a lista:

1. Melhor notebook: Samsung Galaxy Chromebook

Com apenas 1 quilo, ele é feito em alumínio, possui slot para cartão MicroSD, duas portas USB-C, sensor de impressão digital, tela 4K sensível ao toque, caneta integrada e até 1 TB de armazenamento SSD. Também é alimentado pelo mais recente processador de 10ª geração da Intel e vem com 16 GB de RAM.

melhores gadgets ces 1

Como destaques do ano, estão inovações nas áreas de inteligência artificial, tecnologia de veículos, saúde digital e até mesmo 5G. Um dos pontos altos do evento se deu quando o presidente da Mercedes-Benz – Ola Källeniu uniu-se ao diretor de cinema James Cameron para apresentar o mais recente carro-conceito da marca, o Vision AVTR, uma parceria entre a Mercedes-Benz e a franquia de filmes de Cameron. O carro não tem portas, mas tem 33 “abas biônicas” multidirecionais e móveis, desenvolvidas para parecer com as escamas de um réptil. O verdadeiro automóvel do futuro!

2. Melhor fone de ouvido: Jabra Elite Active 75t

Resistente à água, este foi eleito o melhor fone de ouvido sem fio do mercado.

melhores gadgets ces 2

Isto sem contar no Source Hydropanel, que pode extrair água do ar e eletricidade; um tapete de banho inteligente que rastreia o peso, o IMC e a postura e o incrível robô de serviço para pessoas com deficiência.

3. Melhor na categoria filhos: 4moms MamaRoo Sleep Bassinet

Além de seguir as diretrizes da Academia Americana de Pediatras, este berço ultra tecnológico possui cinco tipos de movimentos de balanço ou vibração, além de quatro opções diferentes de ruído branco. É habilitado para Bluetooth e você pode definir temporizadores a partir de seu telefone.

4. O melhor em áudio doméstico: Klipsch Bar 54

Com 16 drivers combinados – incluindo dois surround habilitados para Atmos, esta caixa é um enorme subwoofer sem fio de 12 polegadas – capaz de produzir 1.000 watts de som.

5. Melhor em jogos: AMD SmartShift

Na feira, a AMD não lançou apenas processadores e placas de vídeo melhores, mais fortes e mais rápidos, como o melhor computador do mercado para jogos.

6. Melhor em casa inteligente: Phyn Smart Water Assistant

O Phyn é “apenas” um dispositivo inteligente de monitoramento de água em casa que detecta pequenas alterações na pressão da água em toda a sua casa, usa algoritmos para identificar vazamentos ou tubos congelados, identifica instalações de água individuais, acompanha o uso por instalação, e envia alertas push para o seu telefone.

7. Melhor câmera: Insta360 One R

A nova câmera da Insta360 decidiu acabar com o design padrão das câmeras e deu uma abordagem modular que permite trocar diferentes lentes e sensores. Na feira, suas opções incluíam uma lente de 360 graus, uma lente grande angular e, graças a uma parceria com a Leica, uma lente grande angular emparelhada com um sensor de uma polegada capaz de capturar vídeo em 5K.

8. Melhor em meio de transporte: Segway Ninebot T60

Especialistas garantem que a patinete T60, é a primeira verdadeiramente robótica do mercado. Ele é destinada ao uso em programas de compartilhamento de patinetes e possui a tecnologia de auto-equilíbrio da Segway, que pode corrigir solavancos e tornar a viagem mais estável.

9. Melhor em comida: Impossible Pork

Lançada em 2016, a Impossible Foods abalou o mundo com sua carne à base de plentas. A novidade deste ano é a Carne de Porco Impossível!

10. Melhor em acessibilidade: OrCam Hear

Criado pela startup israelense OrCam, o dispositivo é usado em volta do pescoço, usa câmeras e inteligência artificial para dizer qual pessoa em uma sala lotada está conversando com seu usuário, o que pode revolucionar a vida dos deficientes auditivos.

 

 

Publicidade

Fotos: Reprodução


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A história bizarra da motorista flagrada dirigindo a 700 km/h