Criatividade

Coletores de lixo viralizam em tutorial de descarte de vidro; veja vídeo

por: Yuri Ferreira

Quem nunca ficou com uma baita de uma dúvida sobre como fazer o descarte certinho de um copo de vidro que havia quebrado em sua casa. Infelizmente, o vidro é um material cortante que pode machucar a mão dos coletores de lixo, causando danos inúmeros graças a nossa ignorância sobre como descartar da maneira correta os materiais.

Mas ninguém melhor do que um gari para ensinar como que a gente deveria jogar os vidros quebrados no lixo. Em um vídeo, Kennedy Palmeira e seu amigo Romildo, dois garis paranaenses da cidade de Umuarama, no noroeste do estado, ensinaram qual é o jeito de certo de fazer o descarte dos materiais cortantes sem machucar ninguém.

– Estes garis são hit no Facebook explicando como separar o lixo corretamente

Romildo e Kennedy explicam como fazer o descarte adequado de vídeo com uma garrafa pet

Confira o vídeo publicado por Kennedy, que também é dono do canal Diário de um Gari, que busca relatar as principais dúvidas e dicas de quem trabalha nas pontas finais do descarte do lixo em cidades:

– Agora historiador formado, gari apresenta TCC fardado: ‘Para dar visibilidade’

Infelizmente, a classe dos garis é muito marginalizada, e milhões de pessoas acabam não pensando com frequência na importância dos trabalhadores da limpeza urbana no nosso país. Entretanto, eles sofrem com diversos problemas causados por nossa irresponsabilidade. Em 2016, um gari chegou a se ferir gravemente com um caco de vidro em uma sacola plástica que cortou parte de seu braço durante a coleta.

Romildo, camarada de Kennedy, reitera o valor da profissão  em um de seus vídeos e pede que as pessoas sejam mais conscientes durante os descartes.  “Apesar do preconceito, às vezes porque é um serviço visto por muitas pessoas como um serviço sujo, a gente tem orgulho de ser gari e trabalhamos com amor e vontade para sempre estar satisfazendo da melhor forma possível”, afirmou.

– Garoto de 4 anos pede e ganha festa de aniversário com seus ‘heróis’ da limpeza urbana

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O garoto que fez festa de aniversário com o tema queijos e quebrou a internet