Arte

Criaram um escape room baseado em La Casa de Papel

por: Mari Dutra

As empresas Fever Originals, Atresmedia e Enigma Exprés criaram um escape room na Espanha baseado em “La Casa de Papel“. Mais de 80 mil pessoas participaram da primeira temporada do desafio.

Vestidos com os uniformes e máscaras típicos da série espanhola, os participantes têm como missão assaltar a Casa da Moeda, decifrando enigmas e vencendo desafios antes de que acabe o tempo. O jogo já contou com edições em Madrid e Barcelona, reproduzindo cenas do enredo.

Com capacidade para 100 pessoas simultaneamente, o escape room de “La Casa de Papel é considerado o maior da Europa.

Funcionando no centro comercial La Maquinista, em Barcelona, até 29 de fevereiro, a atração oferece 75 minutos para que os participantes consigam sair do espaço.

Na chegada ao local, os “atracadores” são organizados em equipes de seis pessoas, que devem colaborar entre si para superar os desafios que os permitirám escapar a tempo.

O desafio é indicado para pessoas cima de 16 anos, mas jovens a partir de 14 anos podem participar acompanhados de um adulto. Além disso, o escape room é adaptado a pessoas com mobilidade reduzida.

Todo o jogo é conduzido em espanhol, até mesmo as ligações para o telefone vermelho do Professor, um dos acessórios originais da série que está presente no game.

As entradas custam a partir de 16,50 euros (R$ 75) por pessoa e podem ser adquiridas aqui.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Disco indiano perdido há décadas conquista o algoritmo do YouTube