Design

Designer cria casas idênticas aos logos de marcas famosas

por: Gabriela Glette

Casas na árvore, estilo tenda, com tijolo aparente, de design industrial, clássicas, mansões suntuosas. São inúmeros os estilos arquitetônicos que uma casa pode ter. No entanto, a arquiteta Karina Wiciak – do Estúdio Wamhouse, baseado na Polônia, se superou ao apresentar casas inspiradas em logos de marcas famosas. Apesar de simples, estes signos quando incorporados na construção civil, criam casas criativas e super modernas.

Minimalistas e com muito vidro, estas casas poderiam facilmente estar em um filme de ficção científica, mas quem sabe no futuro nós não teremos mais projetos como este? Afinal, está mais do que na hora de pensarmos fora da caixa em relação às casas, não é mesmo? Conheça o projeto abaixo:

Trihouse

casas em forma de logos 1

A casa em formato triangular é formada por imensas paredes de concreto e painéis de vidro. Adivinhou quem disse que se assemelha ao logo da Adidas!

Crosshouse

casas em forma de logos 2

Esta casa em formato de cruz, tem uma enorme fachada principal feita de vidro, porém, comvenhamos, poderíamos dizer que ela é o próprio logo da montadora de automóveis Chevrolet, não é mesmo?

Rhombhouse

casas em forma de logos 3

A grande estrutura em forma de diamante tem um elemento de vidro no meio que permite quem está de fora enxergar através de todo o edifício. Apesar de pequena, ela lembra o logo da Renault.

Pyrahouse

casas em forma de logos 4

A casa lembra uma pirâmide, mas também o logo da marca japonesa de automóveis – Mitsubishi.

 

Apesar destas casas existirem apenas no papel, este é um projeto que tem muito a nos ensinar. Por que continuar a criar casas com design tradicional, se podemos dar asas à imaginação?

 

Publicidade

Fotos: Wamhouse


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Formigão: a picape raíz dos anos 1970 que faz a Tesla Cybertruck de Elon Musk comer poeira