Arte

‘Dois Papas’: Fernando Meirelles mostra como enganou todo mundo com efeitos especiais

por: Redação Hypeness

O diretor Fernando Meirelles mostrou como enganou todo mundo em seu mais recente filme ‘Dois Papas. Em um vídeo divulgado através de sua conta do Twitter no dia 2 de janeiro, o cineasta revela alguns dos efeitos especiais presentes na produção indicada ao ‘Oscar’.

Em tom de brincadeira, Meirelles escreveu na rede social: “Veja como eu enganei você em Dois Papas. kk“. As imagens mostram efeitos produzidos pela empresa Union Visual Effects, que foi responsável por recriar algumas locações famosas da Cidade do Vaticano, como a Capela Sistina e a Praça de São Pedro.

A técnica de chroma-key foi usada exaustivamente nas filmagens, como é possível perceber pelas diversas cenas gravadas com fundos verdes. No processo de edição, este fundo é substituído digitalmente pelas imagens desejadas.

Os efeitos especiais foram uma maneira de driblar o fato de que muitos dos locais em que a história se passa não permitem filmagens, por serem considerados sagrados. E, para nossa surpresa, até mesmo a cena dos papas no helicóptero ocorreu em terra firme.

Confira os efeitos especiais usados em ‘Dois Papas’:

The Two Popes | VFX Breakdown from Union Visual Effects on Vimeo.

‘Dois Papas’ trata de uma história fictícia ocorrida nos dias que antecederam a renúncia do papa Bento 16 (interpretado por Anthony Hopkins), mostrando a ascenção do papa Francisco (vivido por Jonathan Pryce). A produção foca na relação entre ambos e mostra o lado humano dos sumos pontífices da Igreja Católica.

Uma produção original da Netflix, o filme foi indicado ao Globo de Ouro em quatro categorias: melhor filme dramático, melhor ator (para Pryce), melhor ator coadjuvante (Hopkins) e melhor roteiro. Será que os papas levam essa?

Publicidade

Foto em destaque: Union Visual Effects/Reprodução Vimeo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista pinta mulheres negras com cabelo de verdade e forma quadros super criativos