Criatividade

‘Drink para a senhora?’ Heineken debate machismo ligado às bebidas em campanha

por: Redação Hypeness

Quantas vezes você, mulher, teve que trocar de bebidas com algum homem na mesa porque o garçom achou que você não teria pedido uma litrão de cerveja? Estes rótulos são mais do que antigos: cervejas para os homens e drinks para as mulheres.

Com o propósito de provocar uma reflexão sobre estereótipos de gênero que estão associados às bebidas, a Heineken lançou a campanha global “Cheers to All”, desenvolvida pela Publicis Itália.

A campanha conta com filmes de 15 e 30 segundos, e que retratam pessoas em momentos de consumo em bares, clubes, jantares e happy hours, onde é comum que as bebidas pedidas ao garçom sejam entregues na ordem errada por conta dos rótulos que estão associados aos gêneros.

Com um tom divertido, a ação da Heineken mostra bebidas sendo entregues e, logo em seguida, homens e mulheres precisando fazer a troca para o que realmente pediram. As mulheres, pedem a cerveja.  

A campanha está no ar desde 15 de janeiro, sendo exibida na TV aberta e fechada, canais online, offline, e redes sociais da marca. Da uma olhada nos vídeos: 

E ai, vai uma cervejinha?

Publicidade

Fotos: Reprodução / Heineken


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
No aniversário do filho, pai transforma caminhonete em personagem de ‘Carros’